Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por matheusfolettob
Fala pessoal, beleza?

To precisando de uma ajuda de vocês! Meu dilema é:

Existem os seguintes quadro de horários, que está relacionado na imagem a seguir. As pessoas marcam com um "X" quando o horário não está disponível, com "-" quando o horário é livre mas não é o preferencial, e deixam em branco quando o horário é livre e preferencial.
Imagem

O meu ponto principal que quero atingir agora é: nessa próxima tabela, quero fazer uma contagem das pessoas que tem o horário definido livre.
Imagem

Para fazer, eu usei a seguinte fórmula:
=SE(OU(ÍNDICE('Horários'!$C$12:$G$40;CORRESP($B12;'Horários'!$B$12:$B$40;FALSO);CORRESP(C$11;'Horários'!$C$11:$G$11;FALSO))="-";ÍNDICE('Horários'!$C$12:$G$40;CORRESP($B12;'Horários'!$B$12:$B$40;FALSO);CORRESP(C$11;'Horários'!$C$11:$G$11;FALSO))="");1;0)

Ele vai fazer uma verificação na tabela, se a célula tiver "-" ou "", ele vai adicionar 1, caso contrário, 0. O problema é que eu fiz isso para a tabela de 1 pessoa só, e se eu tiver que fazer para todos vai ser MUITA mão eu ficar trocando as referências porque não é algo que está todos os dados em conjunto. Alguém sabe outro jeito mais rápido p fazer?
Por osvaldomp
#
Supondo que as tabelas estejam em B5:G20, K5:O20, R5:V20
Código: Selecionar todos
=(CONT.SE(B5:G20;"<>X")>0)+(CONT.SE(K5:O20;"<>X")>0)+(CONT.SE(R5:V20;"<>X")>0)
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord