Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por talquezan
Olá pessoal, espero que estejam todos bem.

Mensalmente preciso gerar um relatório para cada vendedor da minha equipe.

Extraio arquivos consolidados de 2 sistemas diferentes e divido esses arquivos por vendedor (através de macro).

Os arquivos separados possuem o nome do vendedor, mas um é abreviado e outro não, então consigo abrir ambos simultaneamente.

Procuro ajuda em uma solução que junte automaticamente os 2 arquivos, em abas separadas, para cada vendedor.

Outra coisa...

Quando unifico esses arquivos, possuo outra macro que gera um resumo das informações. Inclui nessa macro um Vlookup para buscar a meta de cada um em outra planilha, mas essa macro só funciona se a outra planilha já estiver aberta previamente.

Existe uma forma de abrir essa outra planilha em segundo plano? Pois quando incluo o comando de Worbooks.Open para abri-la, ela abre em primeiro plano e a macro é interrompida.

Desde já, obrigado.

Abraços.
Por babdallas
Anexa um exemplo com dados fictícios, por favor.
Por talquezan
O primeiro problema é o seguinte:

Unir os arquivos A com AA, B com BB e assim por diante, em 2 guias separadas.

Pasta1 Pasta2
A.xlsx AA.xlsx
B.xlsx BB.xlsx
C.xlsx CC.xlsx
D.xlsx DD.xlsx

Vou no fim ter um arquivo AAA, com os dados do arquivo A na "planilha1" e os dados do arquivo AA na "planilha2".

Para o segundo problema, preciso fazer um procv na aba "Acelerador Meta", no campo Meta.

Se rodar a macro do arquivo anexo, ela vai dar um erro no final, pois precisa estar com a planilha base_meta aberta, o que preciso é de uma forma de abrir essa planilha, continuar rodando a macro, e fecha-la.
Vlookup.zip
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por babdallas
Eu não entendi muito bem. Os arquivos A, AA, B, BB, C, CC, D, DD estão onde?

Quanto ao PROCV, não achei a planilha "Acelerador Meta". Só tem a PLanilha1 e a PLanilha2.
Por CursoDeExcelGratis
Posts Avatar
estimado @talquezan , abrir um arquivo não deveria interromper a macro , até fiz um video no meu canal sobre esse assunto , segue o link ( pena o som ficou horrivel )
https://www.youtube.com/watch?v=vHizAr4HX3M
se puder colocar os exemplos das planilhas será mais fácil lhe ajudar.
Por talquezan
Olá @CursoDeExcelGratis .

Assisti seu video e ele vai me ajudar com o que preciso. Obrigado pelo conteúdo.

Só estou com 1 problema agora. Possuo uma macro salva na minha pasta Personal de macros pois ela vai ser aplicada em diversas outras planilhas.

Estou inserindo um vlookup dentro dessa planilha e pensei que a macro estava parando com a abertura de outra planilha, mas na verdade é um erro no meu codigo.

Estou usando a sintaxe Thisworkbook para referenciar à planilha em que a macro foi iniciada, mas como a macro está na pasta Personal, não existe "esta planilha". De que forma posso referenciar a planilha em que a macro foi gerada? Considerando que a "Activeworkbook" vai se referenciar a planilha que foi aberta atraves do workbooks.open.
Por CursoDeExcelGratis
Posts Avatar
bom dia ! que bom que te ajudou, tem um objeto chamado workbooks, provavelente vc precisa usar ele colocando workbooks("nome do arquivo") ( workbooks com s no final )
veja se funciona
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord