Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por crislimab
Olá, pessoal boa tarde
Espero que possam me ajudar!
Tenho um controle de vencimentos de treinamentos, e na coluna posterior coloquei uma formatação condicional onde eu consegui trazer as informação de "Vencido" e "Em dia"
Usei a fórmula Se mas não consegui utilizar ela com +2 hipóteses. Consegue me ajudar colocando as opções de 30 dias vencimento, 60 e 90?
Deixo arquivo em anexo para melhor entendimento
Desde já imensamente agradecida.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por JCabral
É importante dizeres qual a versão do Excel que estás a usar.

Tenta esta formula na coluna H :
Código: Selecionar todos
=SE.S([@[Ergonomia Validade]]<=(HOJE()-90);"Vencido +90 dias";[@[Ergonomia Validade]]<=(HOJE()-60);"Vencido +60 dias";[@[Ergonomia Validade]]<=(HOJE()-30);"Vencido +30 dias";[@[Ergonomia Validade]]>(HOJE());"Em dia")
crislimab agradeceu por isso
Por crislimab
JCabral escreveu: 19 Abr 2021 às 15:08 É importante dizeres qual a versão do Excel que estás a usar.

=SE.S([@[Ergonomia Validade]]<=(HOJE()-90);"Vencido +90 dias";[@[Ergonomia Validade]]<=(HOJE()-60);"Vencido +60 dias";[@[Ergonomia Validade]]<=(HOJE()-30);"Vencido +30 dias";[@[Ergonomia Validade]]>(HOJE());"Em dia")
Estou usando Excel 2016 e não consegui de jeito nenhum usar 3 hipóteses.
Por crislimab
JCabral escreveu: 19 Abr 2021 às 15:08 É importante dizeres qual a versão do Excel que estás a usar.

Veja o que está acontecendo
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/9OQR3Fg
Por JCabral
Testa assim:
=SE([@[Ergonomia Validade]]<=(HOJE()-90);"Vencido +90 dias";SE([@[Ergonomia Validade]]<=(HOJE()-60);"Vencido +60 dias";SE([@[Ergonomia Validade]]<=(HOJE()-30);"Vencido +30 dias";"Em dia")))
Por crislimab
JCabral escreveu: 19 Abr 2021 às 15:47 Testa assim:
=SE([@[Ergonomia Validade]]<=(HOJE()-90);"Vencido +90 dias";SE([@[Ergonomia Validade]]<=(HOJE()-60);"Vencido +60 dias";SE([@[Ergonomia Validade]]<=(HOJE()-30);"Vencido +30 dias";"Em dia")))
Consegui agora @JCabral porém tentei ajustar para vencimento antes de 90, 60 e 30 dias mas não consegui, parece que a formula da data de validade - tempo de vencimento não funciona nos cálculos, preciso ver de cara quem são as pessoa que vão ter seus treinamentos vencidos 90,60,30 antes da data do vencimento e os vencidos.
Consegue dá essa força? Uso mais o PowerBi e to quebrando a cabeça pra fazer isso no excel.

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/wGwcj-g
Por crislimab
JCabral escreveu: 19 Abr 2021 às 17:05 @crislimab,

Dá para colocares aqui quais são os valores espectáveis para uma dúzia de resultados?
Veja a coluna Status Final essa coluna hoje é feita manualmente olhando a data de vencimento e subtraindo 90, 60 e 30 dias anteriores.
Preciso automatizar esse controle de vencimento de treinamento no sentindo que sempre que eu abra a planilha vejam que são as pessoas que vão ter seu vencimentos em torno de 90,60 e 30 dias.
Veja arquivo em anexo
Teste Vencimento.xlsx
Imagem
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por JCabral
Os dados que estão como "A vencer 60 dias" não estarão errados, a mim dá-me 61 dias para o dia de hoje pelo que deverá estar como "A vencer 90 dias"?

Tenta assim:
=SE(E((HOJE()-[@[Ergonomia Validade]]<0);(HOJE()-[@[Ergonomia Validade]]>=-30));"A vencer 30 dias";SE(E((HOJE()-[@[Ergonomia Validade]]<-30);(HOJE()-[@[Ergonomia Validade]]>=-60));"A vencer 60 dias";SE(E((HOJE()-[@[Ergonomia Validade]]<-60);(HOJE()-[@[Ergonomia Validade]]>=-90));"A vencer 90 dias";SE((HOJE()-[@[Ergonomia Validade]]>90);"Vencido a +90 dias";"Em dia"))))
Por crislimab
JCabral escreveu: 19 Abr 2021 às 18:19 Os dados que estão como "A vencer 60 dias" não estarão errados, a mim dá-me 61 dias para o dia de hoje pelo que deverá estar como "A vencer 90 dias"?

Tenta assim:
=SE(E((HOJE()-[@[Ergonomia Validade]]<0);(HOJE()-[@[Ergonomia Validade]]>=-30));"A vencer 30 dias";SE(E((HOJE()-[@[Ergonomia Validade]]<-30);(HOJE()-[@[Ergonomia Validade]]>=-60));"A vencer 60 dias";SE(E((HOJE()-[@[Ergonomia Validade]]<-60);(HOJE()-[@[Ergonomia Validade]]>=-90));"A vencer 90 dias";SE((HOJE()-[@[Ergonomia Validade]]>90);"Vencido a +90 dias";"Em dia"))))
Obrigada deu certinho :D :) ;)
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord