- 30 Mar 2021 às 10:42
Bom Dia!
Estou desenvolvendo uma planilha onde preciso transferir os dados da aba “Pendente” para a “Concluído” quando o Status estiver como “CONCLUÍDO” ou “RECORRENTE”.
O usuário irá colocar novas linhas na planilha Pendente através da aba de folha de rosto, isso já está ok.
Quando a análise da reclamação for feita, o status passará para Concluído ou Recorrente (manual) e deve ser movido para a aba “Concluído”. Além disso, a linha que esse reclamação estava na planilha “Pendente” deve ser excluída
Como o cadastro de dados é contínuo, os dados que passarem para a aba “Concluída” devem ser acrescentados um abaixo do outro, sem serem substituídos.
Pensei em colocar um botão que executasse a macro de passar as informações e excluir as linhas que já foram copiadas.
Alguém pode me auxiliar com o código? O que eu tentei não funciona de jeito nenhum
Estou desenvolvendo uma planilha onde preciso transferir os dados da aba “Pendente” para a “Concluído” quando o Status estiver como “CONCLUÍDO” ou “RECORRENTE”.
O usuário irá colocar novas linhas na planilha Pendente através da aba de folha de rosto, isso já está ok.
Quando a análise da reclamação for feita, o status passará para Concluído ou Recorrente (manual) e deve ser movido para a aba “Concluído”. Além disso, a linha que esse reclamação estava na planilha “Pendente” deve ser excluída
Como o cadastro de dados é contínuo, os dados que passarem para a aba “Concluída” devem ser acrescentados um abaixo do outro, sem serem substituídos.
Pensei em colocar um botão que executasse a macro de passar as informações e excluir as linhas que já foram copiadas.
Alguém pode me auxiliar com o código? O que eu tentei não funciona de jeito nenhum
Código: Selecionar todos
Quando rodo está dando o problema em colar... Nesse código não implementei a função de apagar as linhas da planilha Pendente.Sub copiarteste()
Dim ultimaLinhaPlanC As Long
Dim ultimaLinhaPlanP As Long
Dim j As Long
Application.ScreenUpdating = False
ultimaLinhaPlanP = ThisWorkbook.Worksheets("Pendente").Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row
For j = 5 To ultimaLinhaPlanP
If ThisWorkbook.Worksheets("Pendente").Cells(j, 11).Value = "CONCLUÍDO" Then
Range("Aj:Kj").Copy
ultimaLinhaPlanC = ThisWorkbook.Worksheets("Concluído").Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row
ThisWorkbook.Worksheets("Concluído").Range("A" & ultimaLinhaPlanC + 5).PasteSpecial xlValues
End If
Next j
Application.CutCopyMode = False
Application.ScreenUpdating = True
End Sub
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por JuliaMorais em 01 Abr 2021 às 13:51, em um total de 1 vez.