Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Ulisses
Olá,

Estou tentando calcular a média de valores que estão em abas diferentes.
Porém, a fórmula utilizada é uma média das médias e não produz o resultado correto.

Segue em anexo a planilha.

Agradeço a ajuda.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por LucasJose
Olá,
Você poderia me explicar porque a média correta é 44,25, fiz todos os teste tanto em excel e manuais, sempre a média retornava a mesma q a do Excel
Por Ulisses
Anexei a planilha mostrando a diferença dos dois cálculos de média na aba "ACUMULADO".
Não consigo encontrar uma fórmula que calcule os valores de diferentes abas em uma única média e chegar no valor de 44,25.
Por Kledison
Boa tarde,

segue anexo uma solução, tive que criar mais duas linhas para somar os valores de peso bruto e a quantidade que ocorre de acordo com os critérios.

Verifica se isso que precisa.
Por dsouzafonseca
Fiquei sem entender o motivo de não da certo,

E no fim vi que é uma questão matematica mesmo,

a soma de todos valores, divido pela quantidade de itens = média

agora a média das médias não é a mesma coisa que isso.

Ex: Eu tenho 10 reais em um periodo e 15 em outro. voce só tem 20 em um periodo só,

Somando no total temos 45 em conjunto, dividido por 3 da 15,

Agora se for fazer a minha média da 12,5 e a sua 20, a soma = 32.5 / 2 = 16,25

Isso porque na minha média eu tenho mais valores do que vc, tenho 2 valores e vc 1, ai no final não da certo.

Agora o melhor jeito é igual o Kledison, se não puder incluir colunas / celulas, da pra juntar a formula numa celula só

=SOMA(SOMA(SOMASES(Janeiro!D2:D11;Janeiro!B2:B11;Janeiro!J2;Janeiro!C2:C11;Janeiro!H1);SOMASES(Fevereiro!D2:D11;Fevereiro!B2:B11;Fevereiro!J2;Fevereiro!C2:C11;Fevereiro!H1);SOMASES(Março!D2:D11;Março!B2:B11;Março!J2;Março!C2:C11;Março!H1))/SOMA(CONT.SES(Janeiro!B2:B11;Janeiro!J2;Janeiro!C2:C11;Janeiro!H1);CONT.SES(Fevereiro!B2:B11;Fevereiro!J2;Fevereiro!C2:C11;Fevereiro!H1);CONT.SES(Março!B2:B11;Março!J2;Março!C2:C11;Março!H1);))
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord