Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Inovacao
Boa noite!!

Tenho uma planilha de holerite que eu gostaria de filtrar somente as verbas que tem valores, ou uma outra forma que eu pudesse filtrar, porque quando filtro o rodapé com os totais desaparecem.

Alguém pode me ajudar?

Segue Planilha

Obrigado!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Foxtri
Posts Avatar
Bom dia

Segue uma opção

Até

Foxtri
Por Inovacao
Bom dia!!

Parabéns era isso mesmo, na mosca!! Deixa eu te perguntar:

1-Para que ela funcione vou precisar salvar como habilitada para macro ou não precisa?

2- Voce poderia me explicar essa fórmula o que seria essa fórmula na coluna P2 e a P1 esta vazia, pois terei que repassa-la para outras planilhas se eu simplesmente copiar e colar o código vba em outras plan vai funcionar ou não é simples assim?

Obrigado!!
Por Foxtri
Posts Avatar
Boa tarde
Suas Perguntas:

1-Para que ela funcione vou precisar salvar como habilitada para macro ou não precisa? = Sim

2- Voce poderia me explicar essa fórmula o que seria essa fórmula na coluna P2 e a P1 esta vazia, pois terei que repassa-la para outras planilhas se eu simplesmente copiar e colar o código vba em outras plan vai funcionar ou não é simples assim?

P1 é o local do nome dos itens (Cabeçalho).No caso seria "Proventos" e em P2 é o critério (=OU(I13 >0;J13>0))
Quando definimos o critério com uma fórmula, onde a linha e a coluna (Endereço),já estão definidos, não precisa por o
cabeçalho; mas precisa fazer a referencia da range(P1:P2). (Tudo depende de como você passa as informações para o Excel.).
Até
Foxtri
Por Inovacao
Boa tarde!!

Perfeito, ficou muito bom!!

Como tenho mais projetos, voce consegue uma alternativa sem ser com vba, mas apenas fórmula?

Obrigado!!
Por Inovacao
Boa tarde!!

Essas duas ultimas opção não da certo, pois as verbas que contem valores variam, não são sempre as mesmas.

Tinha que ter uma forma de filtrar só as que tem valores, porem permanecendo com os valores no rodapé

Obrigado!!
Por Foxtri
Posts Avatar
Olá

Com relação :
"Essas duas ultimas opção não da certo, pois as verbas que contem valores variam, não são sempre as mesmas."
As fórmulas vão mostrar as linhas correspondentes que possuam valores, então irão variar também.
Faça o teste.
Qual o problema do rodapé ??

Até

FOXTRI
Inovacao agradeceu por isso
Por lcbispo
Foxtri,
De uma olhada com calma na planilha de postei
Na planilha lanc., quando você cadastrar novo empregado e colocar os novos códigos na planilha Hol_PG, ao digitar o nova matricula será carregado os eventos deste novo empregado.
Veja com calma.
Por Inovacao
Boa tarde!!

Fiz os testes, e renomeei para teste1 e teste 2, segue anexo.

TESTE1, o problema é que se não tiver valor mas tiver o nome da verba ele ainda mostra.
Aqui teria que ser o seguinte, se a verba não tiver valor mesmo que ela exista, a linha teria que estar oculta.

TESTE2: Esse ficou melhor porque se for <=0 a verba nem a linha ficam oculta exatamente o que eu preciso, isso podia acontecer no teste 1 seria o que eu preciso.

Agora pergunto: Esse TESTE2 tem macro ou VBA, como ele funciona, no caso se eu tentar reproduzir em outras planilhas.
E tem como fazer com o teste 1 funcione igual ao teste 2.

Segue Planilhas testadas

Obrigado!!
Por Foxtri
Posts Avatar
Bom dia

Veja se assim resolve a sua necessidade.
Não precisa de VBA.
Até

Foxtri
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord