Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#7509
Oi pessoal,
tenho uma tabela onde registro todos os arquivos que envio para a produção. Para facilitar a visualização dos diferentes tipos de materiais, uso a formatação condicional de cores das linhas para cada material. Porém minha lista tem se extendido e ficando cada vez mais complicado de fazer a função. Já rodei por um tempo no Google, mas nao consegui resolver. Resolvi vir aqui pedir ajuda.

Vou ilustrar com alguns prints para facilitar o entendimento do que preciso:

BASE DE TIPOS DE MATERIAIS USADOS (eles aparecem como lista suspensa na coluna "material" da planilha principal)
Imagem

PLANILHA COM RELAÇÃO DE MATERIAIS IMPRESSOS
Imagem

JANELA DE FORMATAÇÃO CONDICIONAL
Imagem

Atualmente, a função que uso na formatação condicional do material PVC por exemplo, é essa abaixo. Reparem que ela não inclui o material "pvc 3mm ads recorte (contorno)", por isso no print da planilha essas duas linhas aparecem com fundo branco.

=OR($C3="pvc 1cm"; $C3="pvc 2cm"; $C3="pvc 1cm adesivado"; $C3="pvc 2cm adesivado"; $C3="pvc 2cm adesivado (contornado)"; $C3="pvc 1cm adesivado (contornado)"; $C3="pvc 2cm ads recorte (contornado)"; $C3="pvc 1cm ads recorte (contornado)")

O que eu preciso, é de uma função mais resumida e abrangente, ao invéd de procurar o texto por completo da célula, procure por um texto parcial, ficando algo como isso: Se o a celula X contiver o texto "pvc", entao formate a linha correspondente da maneira Y.

Pois pra mim, tanto faz os demais detalhes do PVC, do PS, do MDF, etc... O que interessa, é apenas o material principal, pois é ele que define a cor da linha.

Me fiz entender? heheh. Alguém sabe como posso resolver isso?
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord