Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por ptrickke
Boa noite pessoal. Sou meio leigo em relação a algumas formulas do Excel, então vir aqui ver se alguém consegue me ajudar com esse pequeno “problema” kkkk, então vamos lá para o problema… No trabalho eu tenho que atualizar todos os dias uma planilha com os PROCESSOS que levam diversos produtos químicos, a planilha é atualizada a partir de um software da empresa automaticamente, exemplo, valores e referências, único problema que não é atualizada os PROCESSOS dos produtos químicos, e isso eu tenho que atualizar manualmente em outro software, problema que leva muito tempo, pois são muitos!

Para ser mais claro, vou da um exemplo de como é: Eu abro o software, gero a planilha atualizada com valores e etc, (NÃO VEM OS PROCESSOS QUÍMICOS), então eu copio tudo e jogo em outra planilha, nela eu manualmente vou colocando cada processo químico de cada referência (que demora em média 1h), salvo e imprimo. No dia seguinte, a planilha é atualizada DE NOVO, as vezes tem os mesmos valores, referências etc, (MAS SEM OS PROCESSOS QUÍMICOS) se eu tiver sorte, eu só preciso pesquisar o processo químico da planilha anterior da referência e jogar na nova, se não, eu tenho que fazer tudo manualmente de novo, pois todo dia essa planilha que é gerada ela é atualizada.

Então é isso pessoal, gostaria de saber se tem alguma formula que eu não precise ficar atualizando esses processos todos os dias e ganhar mais tempo em outras funções que eu trabalho.

Obrigado e abraços.
Por AfonsoMira
Posts Avatar
Boas tudo bem?
E como voce sabe que processo quimico equivale a cada referencia?

A minha sugestão seria criar uma "Base de Dados" um folha excel com essa informação, por exemplo.

Referência | Processo Quimico