Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por ptrickke
Boa noite pessoal. Sou meio leigo em relação a algumas formulas do Excel, então vir aqui ver se alguém consegue me ajudar com esse pequeno “problema” kkkk, então vamos lá para o problema… No trabalho eu tenho que atualizar todos os dias uma planilha com os PROCESSOS que levam diversos produtos químicos, a planilha é atualizada a partir de um software da empresa automaticamente, exemplo, valores e referências, único problema que não é atualizada os PROCESSOS dos produtos químicos, e isso eu tenho que atualizar manualmente em outro software, problema que leva muito tempo, pois são muitos!

Para ser mais claro, vou da um exemplo de como é: Eu abro o software, gero a planilha atualizada com valores e etc, (NÃO VEM OS PROCESSOS QUÍMICOS), então eu copio tudo e jogo em outra planilha, nela eu manualmente vou colocando cada processo químico de cada referência (que demora em média 1h), salvo e imprimo. No dia seguinte, a planilha é atualizada DE NOVO, as vezes tem os mesmos valores, referências etc, (MAS SEM OS PROCESSOS QUÍMICOS) se eu tiver sorte, eu só preciso pesquisar o processo químico da planilha anterior da referência e jogar na nova, se não, eu tenho que fazer tudo manualmente de novo, pois todo dia essa planilha que é gerada ela é atualizada.

Então é isso pessoal, gostaria de saber se tem alguma formula que eu não precise ficar atualizando esses processos todos os dias e ganhar mais tempo em outras funções que eu trabalho.

Obrigado e abraços.
Por AfonsoMira
Posts Avatar
Boas tudo bem?
E como voce sabe que processo quimico equivale a cada referencia?

A minha sugestão seria criar uma "Base de Dados" um folha excel com essa informação, por exemplo.

Referência | Processo Quimico
---------------|--------------------------
655655665 | Proceso teste

Assim cada vez que retirasse uma nova bastava utilizar um procv e pronto ela iria buscar automáticamente o processo pela referencia indicada no ficheiro.

Caso precisse de ajuda deixe um exemplo do seu ficheiro com dados ficticios, para eu poder resolver.

Abraços.
ptrickke agradeceu por isso
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord