Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por fabioprade
Bom dia,

Acabei dando como resolvido este caso no meu primeiro tópico e não consegui reabrir, nem mesmo agradeci o colega Mucascosta pela ajuda, ele me passou este código...
Código: Selecionar todos
Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
    If Target.Column <> 6 Then Exit Sub
        If Target.Offset(, 0).Value < Target.Offset(, -4).Value Then
            Target.Offset(, -4) = Target.Offset(, 0).Value
        End If
End Sub
Porem, ele não o faz com a atualização em tempo real da coluna F, somente se eu inserir manualmente valores.

Mucascosta, desculpe ter dado o tópico como resolvido e não ter escrito algo agradecendo, me restou somente o ícone do ok...

No anexo ( somente esboço ), a coluna F atualiza automaticamente por DDE em tempo real, gostaria que quando o valor de F4 ficasse menor que o valor de B4, B4 assumisse o valor de F4.

Obrigado
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
fabioprade escreveu:
... a coluna F atualiza automaticamente por DDE ...
Confirme, pois com base nos cabeçalhos da sua planilha me parece que o link DDE lança os valores na coluna D (valor Atual) e não na F :|
Faça um teste para determinar qual o evento a ser utilizado. Cole uma cópia dos códigos abaixo no módulo da planilha (para acessar clique com o direito na guia da planilha e escolha Exibir Código), então ative o link e veja se alguma das duas mensagens é exibida.
Código: Selecionar todos
Private Sub Worksheet_Calculate()
 MsgBox "calculate"
End Sub

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
 MsgBox "change"
End Sub
Bom dia Osvaldo,

Perdoe o meu amadorismo, acabei postando um esboço e na planilha real as colunas são diferentes, resumi bastante para não deixar o anexo muito poluído acabei pecando neste sentido, são varias as colunas que o DDE atualiza automaticamente.

No caso dos código, aparece Calculate.

Devo postar um anexo novo?
fabioprade escreveu: Devo postar um anexo novo?
Sim, seria útil.
E no novo anexo informe qual a coluna que você deseja monitorar (coluna Atual, por exemplo) e qual a coluna que armazenará o valor mínimo de cada linha, e informe também se o link DDE insere sempre na linha 4 e desloca as demais para baixo ou se insere na primeira linha vazia abaixo da tabela ou se apenas atualiza os valores de Ativos já existentes na tabela.

curiosidade - o link insere também data/hora ? se sim, em quais colunas ?
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord