Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Boa noite, pessoal!

Estou utilizando uma planilha com multi login, assim, consigo bloquear usuários que não possuem acesso a determinadas abas da planilha.

Porém, a planilha que estou utilizando só envia uma mensagem de erro ao usuário que não possui acesso e ele ainda pode visualizar a aba da planilha mesmo que parcialmente.

A minha dúvida é se consigo alterar/inserir algum código nesta planilha para que usuários que não tenham acesso a determinadas abas não consigam enxergar o conteúdo da aba que ele está clicando.

O download da planilha que estou utilizando: https://mega.nz/file/7kJjRCSR#NCHb3Vos2 ... uhdxQcN_sU

Usuário: admin
Senha: 123

Caso necessário, para testes, senha e usuário que não possui acesso a todas as abas:

Usuário: vendas
Senha: 123

Agradeço desde já a todos por qualquer ajuda!
Boas veja se resolve.

Adicionei no código a parte que está entre os comentários.

Caso precisse de ajuda é só dizer. :D
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
AfonsoMira escreveu:Boas veja se resolve.

Adicionei no código a parte que está entre os comentários.

Caso precisse de ajuda é só dizer. :D
Obrigado pela ajuda, Afonso!

Mas infelizmente tem um problema, se o usuários "vendas" logar ele não terá acesso a aba de "Vendas", apenas "Início". Além disso, desta forma quem tiver conhecimento para Reexibir as abas ocultas ainda poderá visualizar as abas que deveriam serem bloqueadas a visualização das células para aquele usuário.
fcarlosc2018 escreveu:Boa-tarde

Tenho essa planilha que baixei faz algum tempo e atende bem a sua necessidade.
Qualquer dúvida vai postando.

Att,

Francisco

Muito obrigado, Francisco!

Excelente planilha. Vou utilizar!

Só tenho algumas dúvidas, é possível alterar a senha de cada usuário? Onde posso alterá-las? Além disso, a aba MENU posso alterar o nome e as informações dela para utilizá-la como capa da planilha ou isso alteraria algum código?

Obrigado novamente pela ajuda, quebrou não só um galho mas a árvore toda. :D

EDIT: Fui mexendo e vi que a pasta de trabalho estava bloqueada ativamente por macro, já consegui fazer as alterações e sanar minhas dúvidas.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord