- 30 Set 2020 às 17:04
Olá, tudo bem?
Estou criando uma planilha para cálculo de comissões sobre vendas.
Nessa planilha, a depender do preço adotado na venda, se adotará um percentual diferente de comissão, sendo que só se adota o percentual majorado de comissão, após passado o valor correspondente na tabela.
Por exemplo para o produto de código 11 – nome QW:

Caso seja vendido a R$ 144,93, fará jus a comissão nível 5 de 1%.
Caso seja vendido a R$ 157,33, fará jus a comissão nível 2 de 2,5%
Ou seja, a fórmula precisa procurar no banco de dados o código inserido, e dentro da linha correspondente verificar em qual das faixas de preços a venda foi realizada, e retornar o respectivo percentual de comissão.
Pensei em usar ÍNDICE + CORRESP, mas não consegui incluir na fórmula a questão do “maior que”.
Alguém poderia, por gentileza, me dar uma luz? A planilha encontra-se anexa.
Desde logo, agradeço imensamente!
Estou criando uma planilha para cálculo de comissões sobre vendas.
Nessa planilha, a depender do preço adotado na venda, se adotará um percentual diferente de comissão, sendo que só se adota o percentual majorado de comissão, após passado o valor correspondente na tabela.
Por exemplo para o produto de código 11 – nome QW:
Caso seja vendido a R$ 144,93, fará jus a comissão nível 5 de 1%.
Caso seja vendido a R$ 157,33, fará jus a comissão nível 2 de 2,5%
Ou seja, a fórmula precisa procurar no banco de dados o código inserido, e dentro da linha correspondente verificar em qual das faixas de preços a venda foi realizada, e retornar o respectivo percentual de comissão.
Pensei em usar ÍNDICE + CORRESP, mas não consegui incluir na fórmula a questão do “maior que”.
Alguém poderia, por gentileza, me dar uma luz? A planilha encontra-se anexa.
Desde logo, agradeço imensamente!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.