Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá, tudo bem?

Estou criando uma planilha para cálculo de comissões sobre vendas.

Nessa planilha, a depender do preço adotado na venda, se adotará um percentual diferente de comissão, sendo que só se adota o percentual majorado de comissão, após passado o valor correspondente na tabela.

Por exemplo para o produto de código 11 – nome QW:

Imagem

Caso seja vendido a R$ 144,93, fará jus a comissão nível 5 de 1%.
Caso seja vendido a R$ 157,33, fará jus a comissão nível 2 de 2,5%

Ou seja, a fórmula precisa procurar no banco de dados o código inserido, e dentro da linha correspondente verificar em qual das faixas de preços a venda foi realizada, e retornar o respectivo percentual de comissão.

Pensei em usar ÍNDICE + CORRESP, mas não consegui incluir na fórmula a questão do “maior que”.

Alguém poderia, por gentileza, me dar uma luz? A planilha encontra-se anexa.

Desde logo, agradeço imensamente!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Como não foi especificado, adotei 3% também para valores maiores do que listado para nível 1 e zero para valores menores do que listado para nível 5. Segue a fórmula:
Código: Selecionar todos
=SEERRO(SE(É.NÃO.DISP(ÍNDICE('Banco de dados'!$G$3:$K$3;CORRESP(Vendas!I5;DESLOC('Banco de dados'!$F$4:$K$4;CORRESP(Vendas!$F5;'Banco de dados'!$F$5:$F$51;0);0);-1)));'Banco de dados'!$G$3;ÍNDICE('Banco de dados'!$G$3:$K$3;CORRESP(Vendas!I5;DESLOC('Banco de dados'!$F$4:$K$4;CORRESP(Vendas!$F5;'Banco de dados'!$F$5:$F$51;0);0);-1)));0)
Good luck!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord