Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
Por Cr2zyy
Pessoal, boa tarde.

Sou novo no PowerBi e estou tentando replicar um cálculo feito no Excel, pro PowerBI

O calculo é (total de instalações - desinstalações) e trás o total de ativos, a próxima linha calcula:

(quantidade de ativos do dia anterior + quantidade de instalações mais recente - desinstalações mais recente)

Trazendo a quantidade de ativos totais mais atual.

Que fórmula eu uso no PowerBi nesse caso? Pois criei uma medida rápida assim:

Somando os ativos totais do dia + instalações - desinstalações

Porém está pegando da mesma linha, não está pegando (quantidade de ativos do dia anterior + quantidade de instalações mais recente - desinstalações mais recente.

Imagem

Agradeço quem puder ajudar. Espero que tenham entendido o que eu preciso.
Por babdallas
Código: Selecionar todos
Total_Instalacoes=SUM(fDados[INSTALAÇÕES APPLE])
Total_desinstalacoes=SUM(fDados[DESINSTALAÇÕES APPLE])
Acumulado:=CALCULATE([Total_Instalacoes]-[Total_desinstalaces];FILTER(all(fDados);MAX(fDados[DATA])>=fDados[DATA]))
Por Cr2zyy
babdallas escreveu:
Total_Instalacoes=SUM(fDados[INSTALAÇÕES APPLE])
Total_desinstalacoes=SUM(fDados[DESINSTALAÇÕES APPLE])
Acumulado:=CALCULATE([Total_Instalacoes]-[Total_desinstalaces];FILTER(all(fDados);MAX(fDados[DATA])>=fDados[DATA]))

Opa, boa noite!

Agradeço a resposta, a soma do total de instalações e desinstalações já havia dado certo aqui, mas obrigado por enviar assim mesmo.