Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
Por Cr2zyy
Pessoal, boa tarde.

Sou novo no PowerBi e estou tentando replicar um cálculo feito no Excel, pro PowerBI

O calculo é (total de instalações - desinstalações) e trás o total de ativos, a próxima linha calcula:

(quantidade de ativos do dia anterior + quantidade de instalações mais recente - desinstalações mais recente)

Trazendo a quantidade de ativos totais mais atual.

Que fórmula eu uso no PowerBi nesse caso? Pois criei uma medida rápida assim:

Somando os ativos totais do dia + instalações - desinstalações

Porém está pegando da mesma linha, não está pegando (quantidade de ativos do dia anterior + quantidade de instalações mais recente - desinstalações mais recente.

Imagem

Agradeço quem puder ajudar. Espero que tenham entendido o que eu preciso.
Por babdallas
Código: Selecionar todos
Total_Instalacoes=SUM(fDados[INSTALAÇÕES APPLE])
Total_desinstalacoes=SUM(fDados[DESINSTALAÇÕES APPLE])
Acumulado:=CALCULATE([Total_Instalacoes]-[Total_desinstalaces];FILTER(all(fDados);MAX(fDados[DATA])>=fDados[DATA]))
Por Cr2zyy
babdallas escreveu:
Total_Instalacoes=SUM(fDados[INSTALAÇÕES APPLE])
Total_desinstalacoes=SUM(fDados[DESINSTALAÇÕES APPLE])
Acumulado:=CALCULATE([Total_Instalacoes]-[Total_desinstalaces];FILTER(all(fDados);MAX(fDados[DATA])>=fDados[DATA]))

Opa, boa noite!

Agradeço a resposta, a soma do total de instalações e desinstalações já havia dado certo aqui, mas obrigado por enviar assim mesmo.

Referente ao valor acumulado, testei aqui e ainda não ficou da forma que deveria, não sei se faltou eu especificar melhor, mas o acumulado deveria ser diário, no dia x acumulou y, no dia z acumulou w. Se no dia x teve mais desinstalações que o dia y, então no dia x deveria ter um acumulado menor que o dia passado, etc.

Com essa medida que você enviou, está ficando o mesmo valor pra todos os dias (no caso, o valor total atual), eu havia feito uma medida que gerou o mesmo resultado que o seu, segue o print:

Imagem
Por babdallas
Eu montei exatamente a tabela que você tinha feito na primeira postagem. Fiz no Excel só para testar e foi as medidas no PowerPivot. Funcionou adequadamente.
Sugiro você anexar um exemplo fictício da.sua base de dados então para que possa enviar o arquivo com a medida funcionando.
Por Cr2zyy
babdallas escreveu:Eu montei exatamente a tabela que você tinha feito na primeira postagem. Fiz no Excel só para testar e foi as medidas no PowerPivot. Funcionou adequadamente.
Sugiro você anexar um exemplo fictício da.sua base de dados então para que possa enviar o arquivo com a medida funcionando.

Boa noite,

Cara, erro meu, eu havia colocado a medida direto numa coluna, fiz a medida e depois criei a coluna puxando o resultado da medida e deu certinho, muito obrigado pela ajuda!!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord