Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
#58734
Boa tarde, a todos!!

Tenho uma base de dados de chamada SALÃO e uma TABELA DINÂMICA.

Quando que eu digito na planilha SALÃO, reflete na Planilha1 que contem a TABELA DINAMINCA.

Porem toda vez que eu faço um novo lançamento na PLANILHA SALÃO, eu tenho que clicar com o botão direito na TABELA DINAMINCA para que ela possa atualizar os valores.

Alguém consegue fazer de uma forma que a TABELA DINAMINCA, atualize de forma automatica.

Obrigado!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#58738
Fiz via VBA. Neste caso a tabela dinâmica toda vez que um dado da sua tabela for alterado ou incluído.
Código: Selecionar todos
Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
    Dim lobTab              As ListObject
    
    Set lobTab = wshSalao.ListObjects("TAB_SAIDAS")

    If Not Application.Intersect(lobTab.DataBodyRange, Target) Is Nothing Then
        wshRelat.PivotTables("tdClientes").PivotCache.Refresh
    End If
End Sub

Outra opção seria enviar a tabela para o PowerQuery e pedir para que ela fosse atualizada a cada X minutos, sendo este tempo configurável a seu gosto. Mas não tem a opção de atualizar ao mudar os dados.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#58766
Boa noite!!

O VBA Ficou ótimo, porem ao salvar ele da uma mensagem de erro:
CUIDADO! ALGUMAS PARTES DO SEU DOCUMENTO PODEM INCLUIR INFORMAÇÕES PESSOAIS QUE NÃO PODEM SER REMOVIDAS PELO INSPETOR DE DOCUMENTO.

Já a segunda opção eu não faço ideia por onde se começa, porem gostaria de aprender pois ouvi falar muito desse PowerQuery

Obrigado!!
#58782
De qualquer forma, não é um erro e sim um aviso. Não sei o que fazer para tirar isso, mas não é algo que vai prejudicar seu trabalho.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord