Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Pessoal, boa noite.

Preciso muito da ajuda de vocês para criar uma fórmula que não consegui sozinho.

Se trata do seguinte, eu quero contar há quantos dias estou com a ocorrência zero (0) de um fato.

Estou colocando uma planilha de exemplo... Todos os dias serão inseridos um numero na coluna C que varia de 0 a um numero qualquer, me interessa contar qndo for zero. Ai contarei há quantos dias estou com ocorrencia zero, e qual é o recorde em que se teve mais dias seguidos com zero ocorrência.

Por exemplo, estou há 1 dia com ocorrência zero, meu recorde é de 3 dias seguidos com ocorrencia zero, e assim sucessivamente... toda vez que ocorrer zera o placar... e ai fica, estou há zero dias sem ocorrencia, nosso recorde é de X dias... o recorde deve contar sempre qntos dias SEGUIDOS se teve com ocorrência zero... deu pra entender um pouco? rs

Em anexo a planilha... desde já muito obrigado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Bem-vindo ao fórum.

Tente em H4:
Código: Selecionar todos
=SE(PROC(2;1/(NÚM.CARACT($C$2:$C$63)>0);$C$2:$C$63)=0;1/PROC(2;1/FREQÜÊNCIA(SE($C$2:$C$63<>"";SE($C$2:$C$63=0;LIN($C$2:$C$63)));SE($C$2:$C$63<>"";SE($C$2:$C$63<>0;LIN($C$2:$C$63)))));0)
E em L4:
Código: Selecionar todos
=MÁXIMO(FREQÜÊNCIA(SE($C$2:$C$63<>"";SE($C$2:$C$63=0;LIN($C$2:$C$63)));SE($C$2:$C$63<>"";SE($C$2:$C$63>0;LIN($C$2:$C$63)))))
Fórmulas matriciais. Dependendo da sua versão de Excel, pode ter de confirmar com Ctrl+Shift+Enter, em vez de Enter apenas.

Good luck!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord