Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por norival
Posts Avatar
Pessoal,

Tenho uma planilha aqui de comissões e quero que uma fórmula me retorne a quantidade de meses entre a data de admissão do funcionário e a data de corte que seria Junho 2020 na Coluna (O3) "Período". O raciocínio é assim: se a data de admissão for 29/07/2019, quero que a fórmula me retorne a quantidade de meses,sendo que essa pessoa entrou no mês 07 mas começou a receber suas comissões a partir do 08,mesmo que na coluna do mês 08 esteja com valor R$ 0,00 ou em outro mês qualquer, então nesse caso seria um período de 11 meses.

Mais um exemplo: data de admissão na coluna A5 (09/12/2019) em 01/2020 está com valor R$ 0,00 mas tem contar mesmo assim, então período seria total de 06 meses.

Anexo planilha

Obrigado!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Deciog
norival, Boa Tarde

Nesta situação que você escreveu é possível pegar a data com formula
"quero que a fórmula me retorne a quantidade de meses,sendo que essa pessoa entrou no mês 07 mas começou a receber suas comissões a partir do 08"

Com esta formula eu posso pegar a data que começa com valor diferente de zeros
=ÍNDICE($B$2:$M$2;;CORRESP(VERDADEIRO;B3:M3>0;0))

Mas agora você escreve
"mesmo que na coluna do mês 08 esteja com valor R$ 0,00 ou em outro mês qualquer", mas como vou saber se o mês oito com valor zero ele começo a receber?

Explica melhor

Decio
Por norival
Posts Avatar
Decio,
É assim…se a pessoa entrou no mês 07 automaticamente no mês 08 ela já começa a receber comissão, mas talvez não haja valores a receber nesse mês, então o valor é zero mas a contagem de meses já é a partir do mês 08, mais um exemplo seria a admissão de 04/03/19, ela tem os 12 meses,porém no mês de outubro o valor está zerado, logo na coluna período preciso que seja contado os doze meses.

Obs. Coloquei essa fórmula informada, mas aparece #VALOR!
Por Deciog
Uma outra forma de fazer confere

=((ARRED(TETO(DIAS360($M$2;DATA(ANO(A3);MÊS(A3)+1;1));30);0)/30)*-1)+1

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord