Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá,

Eu tenho uma matriz em que eu preciso localizar um valor dependendo de parametros ordenados por linhas e colunas em que no caso das colunas, duas colunas devem ser consideradas. Eu já tentei combinar formulas como somarproduto junto com índice e correspondente, porém não está dando certo. Vou colocar o anexo para ficar mais fácil de entender. Eu preciso localizar a nota de um determinado aluno, com base no nome do aluno ordenado na coluna A, na matéria do aluno ordenada na coluna B e no mês do aluno que está ordenado na linha 1. Obrigado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Agora está funcionando mesmo. Cara, se não for pedir muito, você poderia explicar qual a lógica por trás dessa parte da função MÍN(SE(A1:A7=H2;SE(B1:B7=I2;LIN(A1:A7)). Eu percebi que através dela que você encontra a linha, mas eu não entendi principalmente como a função MÍN se aplica nesse caso. Obrigado.
A função MIN serve para identificar a primeira linha da matriz LIN(A1:A7) que atende as duas condicionais SE.
Se houvesse mais de uma linha atendendo essas condições, poderia ser usada a função MENOR, por exemplo, para listar tais linhas.

Abraço
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord