Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
  • Avatar do usuário
#57365
Prezados,

É o seguinte: estou fazendo um formulário para ser preenchido no Excel e exportado, como mala direta, para o Word. Porém, há dois campos neste formulário que terão mais de uma informação. Trata-se da figura em anexo, onde poderemos ter 2, 3, 4 tipos de mudas com quantidade e sua descrição, bem como 2, 3 ou 4 tipos de adubo, também com quantidade e descrição, já que a pessoa pode pegar mais de um tipo de muda e de adubo.
Não sei se me fiz entender, mas a questão é: terei que inserir na planilha que vai gerar o formulário já preenchido em Word, vários campos de muda (muda1, muda2, muda3...) e descrição (descrição1, descrição2, descrição3...), bem como mais de um campo adubo (adubo1, adubo2...) e descrição (descrição1, descrição2...) ou há outra forma de fazê-lo?
:|
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#57445
Algumas opções:
1) digitar cada valor separado por um caratere separador, como vírgula, ponto e vígula, etc
2) digitar cada opção, pressionar Alt+Enter e digitar a outra opção abaixo, tudo na mesma célula

Não sei se atende. Caso não atenda, anexe uma pasta de trabalho do Excel e diga o resultado final que deseja na(s) célula(s) desejada(s).
#57542
Meu caro, obrigado pela sua resposta! Não sei o porquê, mas não recebi a notificação dela e por isso só agora respondo.
Acho que para meu "problema" terei que trabalhar com banco de dados ou repetir as colunas para as quais há valores.
Na planilha anexa estão as colunas e os valores que posso ter nelas.
Repare que na coluna "Tipo/Finalidade" tenho 12 opções diferentes e para cada opção posso ter uma área, uma quantidade de mudas e a informação "Sim" ou "Não" para a coluna "Cercamento".
Acredito que terei que ter 48 colunas (tipo/finalidade, área, quantidade de mudas e cercamento vezes 12 opções diferentes)para cada opção de tipo/finalidade (finalidade1, 2, 3, 12; área1, 2, 3, 12...).
Não estou encontrando uma maneira melhor de fazer.
Após concluir o trabalho pretendo fazer análise através do Power Bi.
Anexei também o arquivo "form", que é o formulário do Word que quero passar a digitar no Excel. Após preenchido o arquivo do Excel, vou imprimir o "form" através de mala direta.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord