Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Bom dia pessoal, gostaria de ajuda nessa planilha,

Tenho 3 campos de valores
Um para selecionar a cidade
Um para mostrar a descrição e
Um para backup

Eu quero escrever algo no campo de descrição, que já salve automaticamente no backup com a condição de salvar com o nome da cidade para busca posterior.
e depois reciso retornar os valores já preenchidos de descrição quando selecionar alguma cidade diferente, deixando espaços em branco abaixo onde possa adicionar mais descrições futuramente,
pelo que eu sei, usaria um procv para essa busca, mas preciso deixar na pagina inicial para ser preenchido e quando a cidade selecionada me retornar os resultados preenchidos anteriormente.

Grato! :)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Olá ajmodesto!

Confirme por gentileza para ver se eu entendi: vc quer usar o PROVC para buscar a descrição e ao mesmo tempo alterar o conteúdo da célula?

Se sim, VBA.

Se não, é possível que tenha que ser criada uma coluna auxiliar para que vc digite um novo valor, e, depois disso juntar a descrição com a auxiliar e fazer o backup.
Eu gostaria de não usar VBA, mas se necessário não vejo problemas, só que tem de deixar ele para mostrar como resultado, e caso não encontre dados, mostre os espaços para gravar, mas queria que tanto a gravação como o resultado partisse da mesma célula.

Ficou claro?
Não há como resolver, até onde conheço ajmodesto.

Células para entrada de dados livres não podem estar vinculadas à fórmulas ou funções. Você precisa estabelecer um PADRÃO! Tendo um padrão, que seja uma observação padrão, nós conseguimos!!!

Vamos encontrar outra solução?!

Imagino que você tenha que anotar algumas observações de acordo com a cidade, certo? Você poderia ter uma base de cidades e descrições separada, a qual você pode consultar em outro local, primeiramente. Conforme vai anotando as observações terá um novo relatório, com a Cidade, Descrição e Observação! O que vc acha?

Caso negativo, descreva para que serve sua pasta de trabalho para poder te auxiliar melhor! ;)

Me parece que VBA atenderia melhor seu caso, mas, não é minha especialidade.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord