Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Bom dia galera!
Estou precisando fazer uma fórmula que me traga um resultado baseado em dois critérios diferentes, o problema é que o critério 1 esta em uma coluna com linhas mescladas, e eu não consigo fazer a fórmula funcionar.
Eu fiz um exemplo para simplificar.
Imagem
Eu preciso que conforme eu mude o tipo de veículo e a cor (células azuis do lado esquerdo da amarela) apareça o valor correspondente ao tipo de veículo e sua respectiva cor.
Obs: as células azuis possuem uma lista para selecionar tanto o tipo de veículo quanto a cor do mesmo.
Eu tentei usar a seguinte fórmula:
{ÍNDICE(COLUNA DOS PREÇOS;CORRESP(TIPO DE VEÍCULO & COR;CRITÉRIO 1( TIPO DE VEÍCULO) & CRITÉRIO 2 (COR );0))}
Porém a fórmula da erro, se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido.
Everton, os campos tem que estar mesclados? Essa não é a maneira correta de trabalhar com dados no Excel. O ideal seriam os dados estarem normalizados.
laennder escreveu:Everton, os campos tem que estar mesclados? Essa não é a maneira correta de trabalhar com dados no Excel. O ideal seriam os dados estarem normalizados.
olá Laender, eu gostaria de saber se existe uma maneira de fazer isso com as células escladas, eu tenho quase certeza que uma vez vi uma fórmula em um site que ensinava a fazer isso, mas hoje quando fui procurar novamente não encontrei em lugar algum.
EVERTON escreveu:
laennder escreveu:Everton, os campos tem que estar mesclados? Essa não é a maneira correta de trabalhar com dados no Excel. O ideal seriam os dados estarem normalizados.
olá Laender, eu gostaria de saber se existe uma maneira de fazer isso com as células escladas, eu tenho quase certeza que uma vez vi uma fórmula em um site que ensinava a fazer isso, mas hoje quando fui procurar novamente não encontrei em lugar algum.
Everton,

Fiz uma alternativa, veja no anexo. Foi um desafio interessante!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Usando os endereços de células do exemplo do nosso amigo Vaz, essa formula também retorna o resultado desejado.
Código: Selecionar todos
=DESLOC(H5;CORRESP(J5;F6:F11;0)+CORRESP(J6;G6:G8;0)-1;0)
Trabalhar com células mescladas quando a planilha é pequena e existe uma ordem das referências, é relativamente simples. O problema é quando se tem uma planilha de tamanho médio/grande, onde as referências não possuem nenhuma ordem.
Aí sim fica muito complicado trabalhar com células mescladas.

[]
Amigo se for somente carro e moto o senhor pode por uma função se e mudar o intervalo da matriz de acordo com a condição;

Fiz aqui deu certinho.

=ÍNDICE(SE(J7="carro";F4:H9;F7:H9);CORRESP(J8;G4:G9;0);3)

Utilizando a função Se podemos variar o intervalo da matriz ficando a da seguinte forma:

F4:H9 é o primeiro intervalo da matriz
F7:H9 segundo intervalo da matriz.
J8 o critério de cor
G4:G9 intervalo de critério
3 número da coluna a ser exibida

Espero ter ajudado

sds

Fernando Azevedo
fernandoazevedo escreveu:Amigo se for somente carro e moto o senhor pode por uma função se e mudar o intervalo da matriz de acordo com a condição;

Fiz aqui deu certinho.

=ÍNDICE(SE(J7="carro";F4:H9;F7:H9);CORRESP(J8;G4:G9;0);3)

Utilizando a função Se podemos variar o intervalo da matriz ficando a da seguinte forma:
Olá Fernando!
Essa imagem que eu postei com carros e motos foi apenas um exemplo simplificado, o que eu realmente quero saber é se é possível usar fórmulas de busca em tabelas com linhas mescladas.

F4:H9 é o primeiro intervalo da matriz
F7:H9 segundo intervalo da matriz.
J8 o critério de cor
G4:G9 intervalo de critério
3 número da coluna a ser exibida

Espero ter ajudado

sds

Fernando Azevedo
Vaz escreveu:
EVERTON escreveu:
olá Laender, eu gostaria de saber se existe uma maneira de fazer isso com as células mescladas, eu tenho quase certeza que uma vez vi uma fórmula em um site que ensinava a fazer isso, mas hoje quando fui procurar novamente não encontrei em lugar algum.
Everton,

Fiz uma alternativa, veja no anexo. Foi um desafio interessante!
Olá vaz, muito obrigado pela sua ajuda e pelo tempo despendido .
Sua fórmula está perfeita, só não tive tempo para analisa-la para entender como ela funciona :D
Muito obrigado mesmo!!!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord