Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá :)

Eu estou no início de estudos sobre excel e tenho uma ideia de uma atividade para estimular meus estudos, mas não sei ainda quais caminhos percorrer para alcançar o resultado. Para exemplificar, fiz uma planilha que terá a mesma ideia central, na qual são feitas comprações entre os itens e valores de uma tabela.

Na aba Receita tenho os itens necessários para fazer Lasanha e Sanduiche e um preço médio de cada item, no qual denomino de valor médio e que será utilizado como comparativo.

Na aba Mercados são apresentados os itens disponíveis em três lojas. Não necessariamente as lojas possuem todos os itens necessário da receita.

Na aba Correspondência é onde preciso de orientação, até para saber se e possível fazer o que tenho em mente.
Gotaria de, aAo selecionar a Receita (B) a coluna Item (D) é preenchida com o necessário para a receita, o valor médio (E) e o valor encontrado em cada loja (F,G,H).

Uma segunda dúvda: Supondo que nas minhas tabelas em uma loja esteja escrito Mussarela / Mozzarela ou Muçarela, qual seria a forma mais viável de padronizar?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Mudei a disposição dos dados de forma colunar. Fiz 2 soluções, uma com fórmulas e outra com tabela dinâmica (usando PowerQuery e relacionamento entre as tabelas)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord