- 21 Jan 2016 às 19:22
Olá a todos!
Tenho uma Planilha para Pedido de Compras com diversas fórmulas e Macros que preciso ocultá-las.
Consegui ocultá-las porém, algumas funções de macros deixaram de funcionar. Por exemplo:
tenho uma macro Numerador da planilha
Outra para Gerar arquivo PDF
enfim...após eu terminar os passos para ocultar as fórmulas, as macros perdem a sua função.
Outro problema, numa determinada linha, tenho diversos tópicos, como por exemplo:
Tipo do documento - Número do documento - data - e Valor total do Pedido. Porém ao terminar os passos para ocultar e bloquear somente as células escolhidas manualmente por mim que contem fórmulas, mesmo não clicando na célula que tem a fórmula do Valor Total, ela também fica bloqueada.
Não sei se me expressei bem.
Segue abaixo os passos que segui para ocultar fórmulas:
Localizar e Selecionar...Ir para Especial...Fórmulas (marquei todas)...
Formatar...Formatar Células (selecionei Somente Ocultas)...
Localizar e Selecionar...Ir para Especial...Constantes
Aparece uma caixa de texto " NENHUMA CÉLULA FOI ENCONTRADA"
Se continuo atribuindo senha para proteger a planilha, as macros perdem a função e células que não deveria estar bloqueadas, bloqueiam.
Algum poderia ajudar?
Obrigado
Tenho uma Planilha para Pedido de Compras com diversas fórmulas e Macros que preciso ocultá-las.
Consegui ocultá-las porém, algumas funções de macros deixaram de funcionar. Por exemplo:
tenho uma macro Numerador da planilha
Outra para Gerar arquivo PDF
enfim...após eu terminar os passos para ocultar as fórmulas, as macros perdem a sua função.
Outro problema, numa determinada linha, tenho diversos tópicos, como por exemplo:
Tipo do documento - Número do documento - data - e Valor total do Pedido. Porém ao terminar os passos para ocultar e bloquear somente as células escolhidas manualmente por mim que contem fórmulas, mesmo não clicando na célula que tem a fórmula do Valor Total, ela também fica bloqueada.
Não sei se me expressei bem.
Segue abaixo os passos que segui para ocultar fórmulas:
Localizar e Selecionar...Ir para Especial...Fórmulas (marquei todas)...
Formatar...Formatar Células (selecionei Somente Ocultas)...
Localizar e Selecionar...Ir para Especial...Constantes
Aparece uma caixa de texto " NENHUMA CÉLULA FOI ENCONTRADA"
Se continuo atribuindo senha para proteger a planilha, as macros perdem a função e células que não deveria estar bloqueadas, bloqueiam.
Algum poderia ajudar?
Obrigado
Editado pela última vez por Kledison em 05 Mar 2016 às 23:26, em um total de 1 vez.
Razão: Regra nº 2A: Os membros devem postar de maneira que seja consistente com a "escrita normal". Os membros não devem usar quantidades excessivas de emoticons, não devem usar CAIXA ALTA EM EXCESSO, ou usar quantidades excessivas de pontuação, seja e