Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
  • Avatar do usuário
#55613
Olá,

Sei que existem as fórmulas modo.única e modo.mult para conseguir capturar a moda em uma lista de dados. Porém preciso capturar a moda em um banco de dados partindo de certos parâmetros / critério.
No caso tenho um banco de dados separados em diversas varáveis, cada uma em uma coluna, preciso capturar a moda da quantidade de profissionais, porém segmento por lote e serviço. Estas três varáveis estão em colunas diferentes no banco. Já tentei aninhar a função =Se com a função modo.único, tarabé tentei aninhar a função =E com a função modo.única, enfim não obtive sucesso em nenhuma tentativa.

EXemplo:
Imagem


Preciso da moda nos quantitativos da coluna C, separados por lote e serviço

Será que alguém tem alguma solução por favor?
#55614
Boa noite!

tente com a fórmula matricial abaixo,lembrando que deverá apertar CONTROL+SHIFT+ENTER para sair da fórmula
Código: Selecionar todos
=SEERRO(MODO.ÚNICO(SE((A2:A7=G1)*(B2:B7=G2);C2:C7));"")
Como não anexou arquivo, altere as referências das células na fórmula.

Verifique se é desse jeito.

Att
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#55626
Olá, muito obrigado.
Porém não consegui aplicar a fórmula trocando as células. Se puder dar uma olhada, por favor, segue o arquivo em em anexo
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#55648
Boa noite!

Verifica o anexo se está do jeito esperado, coloquei alguns valores na Aba BASE, coluna D par ao Lote 01.

Att
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord