- 03 Jun 2020 às 15:50
Boa tarde
Tenho o seguinte caso em mão, que não consigo resolver,
FOLHA1 - tenho uma tabela de base de dados em linha, com nomes e dados de clientes. Num campo coloco um "x" para assinalar que pretendo exportar essa linha para um PDF.
FOLHA2 - tenho uma folha com os diversos campos que formam uma ficha de cliente. Num campo, coloco o nome do cliente e os restantes campos são preenchidos.
Para imprimir várias fichas de clientes, criei um código, onde faço o seguinte:
- na FOLHA1 criei um filtro para todos os "x".
- em seguida transporto o nome do cliente para a FICHA2 (automaticamente os outros campos são preenchidos)
- por fim converto a FOLHA2 em PDF
- O ciclo faz repetir o número de vezes que for preciso
Se for 1 a 1, tudo corre bem.
Se forem 4 ou mais clientes, o código corre sem erros, mas só converte alguns clientes.
Fico a pensar que o computador é extremamente rápido e o excel baralha-se
Coloco no final de cada ciclo, um comando Wait de 20 segundos e aqui, 80% das vezes, criar as fichas de cliente todas.
Alguém já teve este problema para resolver?
Obrigado pela ajuda.
Tenho o seguinte caso em mão, que não consigo resolver,
FOLHA1 - tenho uma tabela de base de dados em linha, com nomes e dados de clientes. Num campo coloco um "x" para assinalar que pretendo exportar essa linha para um PDF.
FOLHA2 - tenho uma folha com os diversos campos que formam uma ficha de cliente. Num campo, coloco o nome do cliente e os restantes campos são preenchidos.
Para imprimir várias fichas de clientes, criei um código, onde faço o seguinte:
- na FOLHA1 criei um filtro para todos os "x".
- em seguida transporto o nome do cliente para a FICHA2 (automaticamente os outros campos são preenchidos)
- por fim converto a FOLHA2 em PDF
- O ciclo faz repetir o número de vezes que for preciso
Se for 1 a 1, tudo corre bem.
Se forem 4 ou mais clientes, o código corre sem erros, mas só converte alguns clientes.
Fico a pensar que o computador é extremamente rápido e o excel baralha-se
Coloco no final de cada ciclo, um comando Wait de 20 segundos e aqui, 80% das vezes, criar as fichas de cliente todas.
Alguém já teve este problema para resolver?
Obrigado pela ajuda.
A todos aqueles que participam neste fórum, com o intuito de ajudar os que menos sabem, o meu Obrigado.