Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa tarde pessoal.

Estou com um seguinte problema, tenho uma planilha. Segue um exemplo:
https://www.sendspace.com/file/6tjgsy

Com ela consigo fazer a pesquisa por nome, porém eu queria digitar apenas parte do nome, por exemplo, ao invés de digitar "Raquel" eu digitar "Ra" ele já me trazer Raquel, Rafael, Raimundo, etc...

Com isso =PROCV("*"&B8&"*";B11:F1000;2;FALSO) - por exemplo eu consigo pegar parte do texto...o que precisa, e não estou conseguindo, é unir as duas funções.

Se alguém puder me ajudar...agradeço.

Abraços.
Por Vaz
Posts Avatar
Olá Netovgs!

Teste por gentileza! Essa fórmula requer Ctrl+Shift+Enter para finalizar. Você pode utilizar a alça de preenchimento e "correr" a fórmula para baixo, pois pode existir mais de dois resultados por critério.

Ahh, deixa eu tentar explicar essa "novela"

=SE($G$5="";"";SE(LINS($H$5:$H5)>CONT.SE($A$5:$A$15;"*"&$G$5&"*");"";ÍNDICE($B$5:$B$15;MENOR(SE(NÃO(ÉERROS(LOCALIZAR("*"&$G$5&"*";$A$5:$A$15)));LIN($B$5:$B$15)-LIN($B$4));LINS($H$5:$H5)))))

=SE($G$5="";"";
Se o campo de pesquisa estiver em branco, o resultado irá aparecer em branco

SE(LINS($H$5:$H5)>CONT.SE($A$5:$A$15;"*"&$G$5&"*");"";
O resultado aparecerá na quantidade máxima de linhas encontradas na coluna NOME

Aqui acontece a pesquisa!
ÍNDICE($B$5:$B$15;
O que irá retornar no resultado, presentes na coluna NOME

MENOR(SE(NÃO(ÉERROS(LOCALIZAR("*"&$G$5&"*";$A$5:$A$15)));LIN($B$5:$B$15)-LIN($B$4));
Como o resultado pode conter várias linhas, usamos MENOR com LOCALIZAR. Será localizado de acordo com a quantidade de caracteres digitados "*"&$G$5&"*" e retornará o número da linha da coluna NOME LIN($B$5:$B$15)-LIN($B$4))

LINS($H$5:$H5)))))
Para finalizar, é preciso dizer à função MENOR que o número da linha da coluna NOME será retornado de acordo com a linha do intervalo do resultado

Sei que é complexo, mas passo-a-passo parece mais fácil. Muitas vezes, pegar essa fórmula e quebrar ela em partes na própria planilha, servirá para enxergar cada componente e compreender melhor a função de cada um no conjunto.

Abraço
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
NÃO com ÉERROS, show... essa combinação não tinha visto ainda.
E esse uso de LINS também foi bem interessante.

Vaz, segura meu like aí! :lol:
Por Vaz
Posts Avatar
Dale!!! Eu precisava inverter a matriz VERDADEIRO e FALSO da ÉERROS, pra pegar o resultado do LOCALIZAR, taquei um NÃO e inverteu!!!

Obrigado!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord