Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Bom dia,
Sou nova neste forum e perdoem-me se esta dúvida já foi respondida ou se é uma dúvida demasiado básica. Tenho várias pivots montadas com base na mesma tabela de dados, e em algumas delas tenho datas no campo das linhas. Quando, por exemplo, agrupo por mês numa das tabelas, o excel faz esse agrupamento em todas as pivots. Eu queria numa pivot agrupar por mês e noutra por semana, mas não consigo. Ou ficam todas as pivots por mês, ou todas por semana. Existe maneira de alterar isto?
Muito obrigada
Não encontro a opção de anexar ficheiro então vai com imagem mesmo.

Aqui a pivot que neste momento está agrupada por semanas:

http://datab-forum-imagens.s3.amazonaws ... 944859.PNG

Eu queria ter duas pivots, uma agrupada por semana (como a do exemplo) e outra agrupada por meses. Mas quando eu altero uma delas, a alteração é feita na duas e não apenas naquela que eu selecionei.

Deu para entender?
Obrigada mais uma vez
Bom dia,

para adicionar anexos ao fórum, clique em +RESPOSTA (ícone cinza), conforme imagem abaixo.

Imagem
Segue então em anexo o ficheiro excel, onde a primeira folha é a lista de dados, e depois tem outras duas folhas com pivots. E quando eu altero o tipo de agrupamento numa pivot, o sistema altera em todas!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Barbara, não é possível criar agrupamentos de dias (semana por exemplo) e de meses e anos ao mesmo tempo numa mesma base. Uma dica para você é criar uma coluna na sua tabela contendo a semana, e usá-la para exibir os dados na tabela dinâmica.
Imagem

usei essa fórmula
Código: Selecionar todos
=TEXTO(F2-DIA.DA.SEMANA(F2;3);"dd/mm/aaaa")&" - " &TEXTO(F2-DIA.DA.SEMANA(F2;3)+6;"dd/mm/aaaa")
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Muito obrigada Laennder!
Também coloquei esta mesma questão em outro forum e um utilizador me explicou da existência do Pivot Cache que é partilhados por todas as pivots com base nos mesmos dados. Que eu posso alterar e referir que não quero Cache partilhado. Essa seria outra solução.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord