Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Queria algo que somasse o valor de 3 colunas minha.
obs: tenho um controle com 200 linhas embaixo dele vou precisar saber a soma do produto de três colunas desse controle (que ficará logo embaixo).
O porém é que eu multiplico esse controle por semana, ou seja, terei 4 deles em um mês por empresa.
CONT.SE não me atende pq eu sempre conto as mesmas colunas então eu teria que somar por linhas mas não é o que procuro pois pode ser modificado por qualquer um que mexer.
Será que tem algo a se fazer?
Anexa um exemplo e explica onde pode ser modificado.
As colunas que necessito do resultado são as "k", "L" e "M".
como pode observar a partir de umas 200 linhas muda-se a empresa , aí começa a informação de uma outra, porém o resultado é sempre nas mesmas colunas (as descritas no anteriormente). Preciso do resultado individualmente e depois no geral, mas desconheço tal fórmula que faça isso.
Ja pensei em colocar os resultados em uma coluna no final pra não complicar ainda mais, só que não conheço formula que faça isso.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Não entendi muito bem ainda. Qual exatamente o resultado esperado? Explique com o maior detalhamento possível.
Nas colunas "K", "L" e "M", aqueles "X" representa se algo está bom, ruim ou não é aplicável para empresa.
O resultado que busco é a soma de todos aqueles "X" me contabilizando quantos bons, ruins e não aplicáveis houve para uma determinada empresa. Só que o CONT.SE não consegue me ajudar por ser algo que farei e alguém pode modificar e meu chefe não quer isso, infelizmente.
Coloquei o resultado a partir de R2 com esta fórmula:
Código: Selecionar todos
=CONT.SE(DESLOC($A$2;CORRESP($R3;$A$3:$A$10000;0);CORRESP(S$2;$A$2:$N$2;0)-1;CONT.SE($A$3:$A$10000;$R3);1);"x")
Copie para a direita e para baixo.

O intervalo A3:A10000 pode ser ajustado.
A função DESLOC cria um intervalo dinâmico dentro desse intervalo com a quantidade de linhas conforme a empresa selecionada se repete na coluna A.
Faça testes e veja se atende.

Good luck!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord