Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá, me colocaram numa fogueira, me designaram pra fazer um cálculo em excel ( que eu só sei somar...hahaha), mas não é tão simples assim.

Eu tenho a coluna A e a N a coluna A só tem 3 tipos de ocorrência (ARB, TM, G) e pra cada ocorrencia tem um valor na coluna N.

eu preciso somar as ocorrencias de N com as ocorrencias relacionadas em A, alguém pode me ajudar a fazer isso ?

Obrigado.

Segue um exemplo da planilha.

Imagem

Obrigado.
Olá,

Tente usar a função SOMASES, OU SOMASE

exemplode SOMASES:
Código: Selecionar todos
=SOMASES(B:B;A:A;"TM")
Explicando: Na coluna A eu tenho as ocorrências, na coluna B os valores, e meu critério é TM.
Olá!

Uma alternativa poderia ser com o uso da Tabela Dinâmica!

> Posicione o cursor em qualquer uma das células do seu intervalo
> Vá na faixa de opções, na guia "Inserir", no grupo "Tabelas" e escolha "Tabela Dinâmica"
> Seus dados serão selecionados automaticamente (observe na caixa de diálogo que aparecer em Tabela/Intervalo), e, ao clicar em "Ok", abrirá uma nova planilha
> Na lista de campos do lado direito, escolha a coluna A "Operações" (não sei se é esse o nome correto, mas foi o que deu para entender) e carregue para o campo "Linhas"
> Vai aparecer, no lado esquerdo, uma lista sem duplicatas com os critérios da coluna A
> Para finalizar, escolha a coluna N "Qtde total" e carregue para o campo "Valor"

Você terá utilizado um recurso que sumariza, de acordo com os critérios na sua coluna A, os valores em Qtda Total!

Caso os valores em Qtde Total não estejam formatados, clique com o botão direito do mouse na coluna Qtde Total, e, logo após em "Formatar número" e escolha o desejado.

Se não funcionar, coloque uma amostra dessa pasta de trabalho, mesmo com os dados alterados, para que possa auxiliar.

Ou, veja essa série de vídeos, direto do Learning Center de Microsoft, sobre Tabelas Dinàmicas: https://goo.gl/ZXiiko

Att,
Felipe
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord