Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Olá Boa Dia!
Tenho uma Planilha de Controle De Honorários Advocatícios, estou no processo de desenvolvimento da Planilha Relatório (Tabela Dinâmica), tenho que entregar a primeira Etapa dessa Planilha o mais breve possível.

Minha Versão: Microsoft OFFICE 365 HOME - Office Insider Ativado Utilizando todas as novas funções

OBJETIVO:
Demonstrar todas as parcelas recebidas de acordo ao Filtro ANO.

Problemas Encontrados:
1) Quando informamos a data exemplo 2017, de fato está sendo listado todos os cliente com os seu devidos processos que tiveram recebimentos de parcelas em 2017, o problema é que está sendo demonstrado também valor da parcela em 2018 e isso não pode ocorrer de forma alguma, exemplo o cliente FULANO DE TAL, o valor de 2.500,00 foi pago em 25/06/2018, logo não pode ser demonstrado, o objetivo exibir a parcela de acordo ao ANO informado no FILTRO

SEGUE PLANILHA DE EXEMPLO.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Veja se é isso. Usei PowerQuery.
babdallas escreveu:Veja se é isso. Usei PowerQuery.
Boa Tarde Amigo,
Obrigado pela atenção, porém não tenho experiência ainda na Utilização do PowerQuery se possível for, a resolução poderia ser diretamente na Tabela Dinâmica? Além disso ainda está incorreta observe o seguinte:

O cliente Fulano de TAL - 0034766-49.2016.401.1100, tem os seguintes recebimentos:
25/06/2017 - 1500
28/12/2017 - 1000
25/06/2018 - 2500

Esta somando o valor da parcela 25/06/2018 no valor de 2.500, e não pode pois filtro quando selecionado 2017 tem ser atribuído apenas as parcelas recebidas neste ANO. Com o PowerQuery, está ocorrendo a mesma inconsistência da minha tabela Dinâmica.

Agradeço antecipadamente,
E continuo no aguardo da sua ajuda quando possível
Você precisa armazenar os dados de forma colunar, e não da maneira como fez. Cada coluna é um tipo de informação. Ex:

Processo Data Valor
XXXX 08/04/2020 100
XXXX 10/09/2020 100
YYYY 01/01/2020 250
YYYY 01/02/2020 250
YYYY 02/03/2020 250

Algo assim. Por isso, usei o PowerQuery para transformar os dados e possibilitar fazer a tabela dinâmica corretamente. Em anexo, eu corrigi o que você precisa.
Se não quiser usar PowerQuery, então coloque seus dados diretamente nesta estrutura para então conseguir usar todo o poder da tabela dinâmica.
babdallas escreveu:Você precisa armazenar os dados de forma colunar, e não da maneira como fez. Cada coluna é um tipo de informação. Ex:

Processo Data Valor
XXXX 08/04/2020 100
XXXX 10/09/2020 100
YYYY 01/01/2020 250
YYYY 01/02/2020 250
YYYY 02/03/2020 250

Algo assim. Por isso, usei o PowerQuery para transformar os dados e possibilitar fazer a tabela dinâmica corretamente. Em anexo, eu corrigi o que você precisa.
Se não quiser usar PowerQuery, então coloque seus dados diretamente nesta estrutura para então conseguir usar todo o poder da tabela dinâmica.
Olá meu amigo, Boa Noite!!
Antes mais nada, muitíssimo obrigado pela análise que é de grande valia esse conhecimento seu com certeza. Obrigado por identificar erro na Tabela, porém a estrutura sendo alterada agora iria comprometer outros módulos do sistema, então vou utilizar com certeza o PowerQuery para solucionar a montagem deste Relatório e em nova versão irei resolver essa questão de transformar esses dados de Forma Colunar.

O que lhe peço se possível for e se houver essa viabilidade seria: anexar uma demostração de como voce efetuou essa transformação dos dados com PowerQuery até o resultado final seria de grande valia, pois infelizmente o tempo esta curto para estudar logo de imediato o PowerQuery. Até um vídeo iria ajudar bastante.

Fico grato mais uma vez pela sua devida atenção na resolução do problema

Agradeço antecipadamente por toda ajuda. :D
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord