Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa tarde queridos amigos como vão?

Estou escrevendo novamente o problema de acordo com orientações do nosso amigo @Osvaldo, ele tem razão, o problema proposto está incompleto. vamos lá!

Estou com um problema de dados horizontais para verticais, calma sei que isso é muito fácil e básico, entrementes, há algumas regras para que seja sustentável e automatizado a atualização da coluna (vertical) abaixo uma breve explicação:

De acordo com a planilha anexada, na linha 03 há descrição de processos de produção.

Objetivo da fórmula/ou solução: " preencher a coluna B com as descrições de processos produção linha 3" conforme feito manualmente e demarcados em cores amarelo e verde.

Ou seja, se o processo do corte célula (C3) estiver com alguma data preenchida na célula (C4), a célula (B4) recebe o valor de célula (C3), e conforme é preenchido a célula (D4) por exemplo, a célula (B4) será atualizada com o valor de (D3) e assim sucessivamente para os demais itens (PRODUTO > CÉLULAS (A4:A10)....apenas salientando que os valores de (I3 e J3) não estão na coluna (B:B) é pelo fato de não terem das preenchidas respectivamente à eles.

Obrigado @Osvaldo, espero que esteja melhor explicado, abraços.

desde já sempre grato pela ajuda de todos. abraços.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por MauricioAlves31 em 09 Mar 2020 às 11:23, em um total de 1 vez.
1. porque DOBRA e FURAÇÃO não aparecem na coluna D ?
2. porque SERRA aparece duas vezes na coluna D ?
3. porque CORTE foi replicado em D7 ?
4. porque SERRA foi replicado em D8 e D9 ?

Antes de iniciar o processo estarão preenchidos somente os intervalos D6:L6 e C6:C13, é isso ?

A partir dessa situação explique com exatidão o que você irá inserir manualmente e a partir daí o que você deseja que seja feito.
Para facilitar o entendimento, ao invés de utilizar na descrição termos como "cabeçalho", "linha de baixo", "nome do cabeçalho", "último dado", ..., informe endereços das células .

Exemplo: vou inserir uma data em E7 e em seguida quero que o título da coluna E, no caso SERRA, seja replicado em D1, depois, vou blá blá blá ...
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord