Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por engrocha
http://gurudoexcel.com/forum/viewtopic.php?f=12&t=11164

Mestre Jimmy, me desculpa por ter trancado o tópico antes de realizar todos os testes.
Preciso da sua ajuda novamente neste item.

Teria como colocar para a largura da linha (formatação) ir também para as outras páginas?
Exemplo: Coloquei a largura da linha 4 no tamanho 30, mas quando gero as demais páginas o tamanho da linha volta para o tamanho original do excel que é 15.

Gostaria que todas as formatações da página 01 fossem para as outras também.

Certo da sua compreensão,
Rocha.
Por Jimmy
Olá Rocha,

Tem sim, mas teremos que tirar o botão daquele local, porque a forma mais prática de copiar junto a formatação da altura da linha, é copiar a linha toda, mas fazendo isso o botão vai junto. Podemos acionar a macro por teclado, com CTRL-SHIFT-Q por exemplo.

Há problema em tirar o botão de lá e deixar a linha toda só com o conteúdo a ser copiado?

Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo" existente acima e a direita de cada mensagem.

Jimmy San Juan
Por engrocha
Olá Jimmy, sem problemas!
pode deixar com com o atalho CTRL-SHIFT-Q.
Também, se possível, colocar para que assim que abrir o arquivo já aparecer a tela para escolher a quantidade de página (a primeira vez), as outras vezes, se necessário gero com o atalho.

Grato,
Rocha.
Por Jimmy
Boa noite Rocha,

Segue planilha. Alterei as alturas das linhas 3 e 4 apenas para testes.

Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo" existente acima e a direita de cada mensagem.

Jimmy San Juan
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por Jimmy em 16 Dez 2019 às 11:29, em um total de 1 vez.
Por engrocha
Mestre, consegui uma solução; verifica por favor o que podemos fazer nesse caso.
Observação: da forma atual já atende, são somente melhorias.

Coloquei o logo da empresa no documento, assim embuti a macro nesta.
Quando gero as páginas na primeira vez, fica tudo ok!

Se eu gerar a macro novamente, somente na segunda página, são geradas várias imagens do logo e eles ficam fora da posição.

A algo que você possa fazer neste caso? Segue a planilha com o logo fictício para sua avaliação.

Grato,
Rocha
Por Jimmy
Olá Rocha,
Mestre, consegui uma solução; verifica por favor o que podemos fazer nesse caso.
Podemos resolver.
Se eu gerar a macro novamente, somente na segunda página, são geradas várias imagens do logo e eles ficam fora da posição.
Quando copiamos a linha toda, copiamos a linha toda, incluíndo o logo, mas quando apagamos a linha o Logo fica.
Eu incluí um loop que percorre todos os logos, e aqueles que estão localizados abaixo da linha onde termina a primeira folha, são apagados.
, são somente melhorias
Sim, vamos melhorar. Eu melhorei também. Inclui uma rotina para apagar as novas páginas geradas. Se gerar muitas páginas, antes de salvar, para não ocupar espaço desnecessário, pode apagar tudo o que foi gerado. Aproveitei 99% da rotina que gerava e incluí essa macro no teclado CTRL-SHIFT-W.

Observação: da forma atual já atende...
Então clica nos botões com positivo, pô! :lol: :lol: :lol:

Jimmy San Juan
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por engrocha
:D Mestre, perdão pela falta dos likes.
Agora ficou 100%, obrigado e parabéns pelo excelente trabalho.

Grato,
Rocha
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord