Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Boa noite. Tenho tentado tutoriais onde entro em linha de conta com a fórmula contar.se de modo a impedir repetição de um n7mero na coluna. Mas sem enfeito.
Se fizer uma planilha de novo e colocar =contar.se(c2:c79;c2)>1 e na célula c2 estiver valor um, consigo.
No entanto se o valor c2 for igual a 1233 por exemplo, já não funciona....
Podem. Dar uma ajuda por favor?
Por Jimmy
Olá jfelim,

Para desenvolver qualquer coisa em Excel, é necessária uma planilha que sirva de base. Caso contrário, quem for te ajudar vai ter que ter o trabalho extra de montar a planilha para testes.

Peço que você anexe a planilha. Se não puder por questões de sigilo, altere os dados e anexe.

Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo" existente acima e a direita de cada mensagem.

Jimmy San Juan
Jimmy escreveu:Olá jfelim,

Para desenvolver qualquer coisa em Excel, é necessária uma planilha que sirva de base. Caso contrário, quem for te ajudar vai ter que ter o trabalho extra de montar a planilha para testes.

Peço que você anexe a planilha. Se não puder por questões de sigilo, altere os dados e anexe.

Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo" existente acima e a direita de cada mensagem.

Jimmy San Juan
Muito obrigado por sua prontidão.

A coluna onde não quero repetição de valores é na B Cartões.

Em anexo o modelo da planilha.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Olá jfelim,

Segue a planilha anexa para teus testes.

Eu inclui a coluna "C", porque acredito que também não deva haver 2 jogadores com o mesmo nome, e caso ocorra, algo no nome deve ser inserido para diferencia-los. Caso eu esteja errado, é fácil alterar a macro pois deixei a definição das colunas logo na primeira linha da macro no evento Change.

No caso de algum valor repetido seja digitado na coluna, optei por um aviso breve e sonoro, para evitar que o operador tenha que perder tempo fechando a janela. O aviso dura 1 segundo. A função que conta esse tempo é diferente entre as versões de 32 e 64 bits. Como meu office é 64 bits, não pude testar para 32, mas a macro está feita pra servir tanto em um quanto no outro. Caso tenha problemas, avise.

Nas mensagens que colaboram para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo existente acima e a direita de cada mensagem.

Jimmy San Juan
Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)

Col = "B:B,C:C"
Set Onde = Intersect(Target, Range(Col))
If Not Onde Is Nothing Then Call Repetidos(Onde)

End Sub

Caso pretenda apenas a coluna b é aqui que altero? coloco apenas Col = "B:B"
jfelim escreveu: Se fizer uma planilha de novo e colocar =contar.se(c2:c79;c2)>1 e na célula c2 estiver valor um, consigo.
Na Validação de Dados utilize a fórmula abaixo.
Código: Selecionar todos
=CONTAR.SE($C$2:$C$79;C2)<2
Osvaldo, resultar, resultou.

Agora tenho dois pontos.

Um em visual basic da mais informação e não da mensagem de erro, mas não consigo por no Google sheets disponível a colegas, com macro a funcionar, a qual ficou excelente.

Com esta formula, da a mensagem de erro mas consigo colocar no Google sheets.

TEm forma de por a funcionar as macros no googlesheets?
jfelim escreveu:Caso pretenda apenas a coluna b é aqui que altero? coloco apenas Col = "B:B"
Sim, apenas isso.

Jimmy San Juan
Por Jimmy
jfelim,

Como te respondi no outro post, as macros do Excel não rodam lá.

O que você pode fazer é partilhar com alguém por outra via, como por exemplo, o Dropbox. Conhece?

Jimmy San Juan
Jimmy escreveu:jfelim,

Como te respondi no outro post, as macros do Excel não rodam lá.

O que você pode fazer é partilhar com alguém por outra via, como por exemplo, o Dropbox. Conhece?

Jimmy San Juan
Ja tinha pensado isso mesmo. Dropbox.
Assim em qualquer. Umas das planilhas posso bloquear a alteração das macros.
Pretendo ainda tentar arranjar código vba para bloquear a visualização de fórmulas. Pelo que tenho visto é possível... você costuma aplicar essa situação?
jfelim, Bom Dia.

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
osvaldomp escreveu:
jfelim escreveu: Se fizer uma planilha de novo e colocar =contar.se(c2:c79;c2)>1 e na célula c2 estiver valor um, consigo.
Na Validação de Dados utilize a fórmula abaixo.
Código: Selecionar todos
=CONTAR.SE($C$2:$C$79;C2)<2
Se eu chegar ao ultimo valor e arrastar para gerar sequencia, esta regra não se aplica..

Tipo tenho os valores 1, 2, 3, 4
Se pegar na célula que contem com valor 3 e quatro e arrastar de modo a fazer sequencia 3,4,5,6,7,8 esta formula não se aplica
Boa noite... voltei a ter problemas com este assunto...
Como posso eu impedir de que na planilha que coloquei aqui, nao seja possivel duplicar o numero de cartão, recorrendo apenas a formulas! nao quero macros pq esta planilha esta disponivel no google sheets
Jimmy escreveu:Olá jfelim,

Segue a planilha anexa para teus testes.

Eu inclui a coluna "C", porque acredito que também não deva haver 2 jogadores com o mesmo nome, e caso ocorra, algo no nome deve ser inserido para diferencia-los. Caso eu esteja errado, é fácil alterar a macro pois deixei a definição das colunas logo na primeira linha da macro no evento Change.

No caso de algum valor repetido seja digitado na coluna, optei por um aviso breve e sonoro, para evitar que o operador tenha que perder tempo fechando a janela. O aviso dura 1 segundo. A função que conta esse tempo é diferente entre as versões de 32 e 64 bits. Como meu office é 64 bits, não pude testar para 32, mas a macro está feita pra servir tanto em um quanto no outro. Caso tenha problemas, avise.

Nas mensagens que colaboram para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo existente acima e a direita de cada mensagem.

Jimmy San Juan
Ola Jimmy, caso eu pretenda mudar a coluna onde não quero repetições, para a coluna como deixo a macro?
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord