Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Segue em anexo planilha Excel, estou com uma dúvida e não estou conseguindo achar a solução, conforme tabela de exemplo oq esta marcado de laranja é onde entrarei com os dados, e em branco e amarelo são fórmulas para calcular automaticamente.

Estou com dúvida em duas colunas que preenchi com alguns dados manualmente para verem como irá funcionar, no preço médio de aquisição é quando tem uma nova compra do papel ele atualiza o preço médio.

E no saldo é oq tenho de ação restante adquirida e que não foi vendida, ele atualiza quando eu vendo ações do mesmo papel ou quando adquiro.

Fico no aguardo se conseguirem me ajudar.

Obrigado
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por HugoM
Boa tarde Fernando,

Na minha opinião você tem que separar os dados. Sugiro criar um banco em que você registre só as transações. E, a partir desse banco, você cria uma ou várias tabelas dinâmicas, mostrando movimentações das posições de ações, preço médio e lucro/prejuízo.

Com isso, você foca somente no imput dos dados e deixa o Excel consolidar e gerar as informações que você precisa.

Ajustei o seu arquivo, com base na sugestão acima. É dessa forma que controlo as minhas ações.

1) Sugiro colocar negativo a quantidade de ações vendidas.
2) Ajustar a fórmula da coluna H (Total) de modo que as vendas sejam positivas e as compras negativas e subtraindo as taxas quando for vender e somando as taxas quando comprar.
3) Formatar o banco de dados em tabela (selecionar a base > aba Inserir > Tabela
4) Ajustei a valildação da coluna D (Operação), colocando as opções diretamente na fonte e excluindo a referência ao intervalo K3:k4 (Isso faz sentido, quando são poucas opções e não irão mudar com o tempo)
5) Selecionar a tabela e inserir Tabela Dinâmica (Aba Inserir / Tabela Dinâmica)
6) Montar a tabela de acordo com a sua necessidade. Coloquei algumas opções de visualizações.

Espero ter ajudado
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord