Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#49767
Boa tarde a todos !

Tenho uma planilha com muita informação e até uso a extensão .xlsb... Devido ao tamanho ela demora para abrir e fechar. Atualmente uso beforeOpen e beforeClose para salvar as informações nela de quem acessou "nome e horário de entrada e saída", mas como é demorado para salvar, gostaria que quando essa planilha fosse fechada, ela chamasse uma macro para abrir uma outra planilha e salvasse essas informações de quem acessou.
É possível ?
Pois irei desabilitar o save desta plan principal, devido o tempo para fechar.
Se alguém puder ajudar, ficarei agradecido.

Leandro Moreira
#49773
Olá Leo,

Pra poder desenvolver algo pra você precisamos ter um modelo da planilha, das macros já existentes, etc.

Faça uma versão reduzida dela e altere s dados se necessário. Só o que precisamos é uma base pra poder trabalhar em cima.

Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo", acima e a direita.

Jimmy San Juan
#49793
Bom dia a todos !

Ok, Jimmy, obrigado pelo retorno e atenção.
Segue a planilha em anexo. Deixei apenas as informações necessárias, pois a mesma estava com mais de 20MB.

Ao abrir, deixei a informação que preciso.

Quem puder ajudar;
Desde já agradeço.

Leandro Moreira
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#49805
Olá Leo,

Segue a planilha para a sua análise.

Comentei umas linhas das macros do evento OPEN e CLOSE, por não saber se ainda há a necessidade delas ou não. Entre elas está um loop para apagar figuras (!??!?).

Para que funcione você deve criar uma planilha de LOG na mesma pasta em que está a planilha de trabalho, e deve ter o mesmo nome da de trabalho, acrescentando "LOG-" no início. Alterei o nome da planilha de "Controle de Acessos" para "Registro de Acessos", porque não tem nenhuma ação de controle, apenas de registro.

Leo, nas mensagens que colaboram para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo", acima e a direita.

Jimmy San Juan
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord