Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Edcronos
como meu arquivo é dinamico eu sou obrigado a usar a função indireto em muitos casos tanto para formulas como para formatação condicional
formulas tipo
=SEERRO(ÍNDICE(INDIRETO(ÍNDICE($A$15:$J$15;1;CORRESP(W4;$A$12:$J$12;0))&INDIRETO(W$10&21)&":"&ÍNDICE($A$15:$J$15;1;CORRESP(W4;$A$12:$J$12;0))&INDIRETO(W$10&22));CORRESP(X$4;INDIRETO(A15&INDIRETO(W$10&21)&":"&A15&INDIRETO(W$10&22));0);1);"N")
ou simples como
=E(ÉNÚM(D$8);D28=MENOR(INDIRETO(D$11&LIN(D28)&":"&D$12&LIN(D28));INDIRETO(INDIRETO(D$10&14)&2)))
essa ultima é para formatação condicional, apesar de eu estar errando em alguma coisa

qual o peso que a função indireto gera sobre o arquivo em relação a outras funções??
Por Vaz
Posts Avatar
Olá!

A função INDIRETO é uma função volátil, assim como AGORA, HOJE, ALEATÓRIO, DESLOC, etc, ou seja, independente da alteração dos dados na célula ou intervalo, haverá o recálculo a cada célula, para precedentes e dependentes. É preciso usar com moderação, seja pela quantidade de dados, seja pelo número de vezes em que ela é aplicada (https://msdn.microsoft.com/pt-br/librar ... 87891.aspx)

Assim, como existem muitas ocorrências dela na sua fórmula, pode sim acontecer a lentidão de acordo com a quantidade de dados na pasta de trabalho ou outros fatores (relacionados no post acima).

Para testar a lentidão, talvez fosse preciso carregar sua pasta com dados. Ou ainda, quem sabe, utilizar outro método que atenda sua demanda, excluindo a utilização da função INDIRETO.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord