Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por JNilson
Pessoal, estou precisando de ajuda para resolver o seguinte problema:

Fiz uma planilha (Plan1) contendo a classificação final do campeonato brasileiro dos anos de 2013, 2014 e 2015. Para exemplificar e consequente aplicar ao caso concreto, coloquei os mesmos times nos anos 3 anos falado acima, mudando apenas a colocação e a pontuação.

Quero fazer um filtro avançado com macro para puxar as informações da Plan1, jogando-as na Plan2.

Quando eu colocoar o nome Flamengo, por exemplo, na célula B6, a qual será o critério de pesquisa, quero que o filtro busque os dados do Flamengo, preenchendo a planilha com o nome do time do Flamengo, a colocação e a pontuação desse time, mas isso em cada ano especificado (2013, 2014, 2015).

Da mesma forma, quero que, quando eu informar colocação 1, por exemplo, na célula A6, a qual servirá como critério de pequisa, quero que o filtro avançado busque na Plan1, a colocação 1 em 2013, 2014 e 2015, com os respectivos times que ficaram nessa colocação bem como a pontuação de cada um.

Não estou conseguindo fazer isso. Anexo a planilha. Nela, coloco outras explicações que ajudam a entender o quero fazer.

Obrigado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por laennder
Criei uma macro personalizada
Por JNilson
Meu amigo, foi incrível o que você fez. Como sei quase nada sobre macros e VBA - estou iniciando agora com esse assunto - não consegui reproduzir o que fez na minha planilha. No entanto, eu mudei os cabeçalhos do banco de dados e dos critérios de pesquisa, criei critérios de pesquisa individual para cada ano (2013, 2014 e 2015). Ocorre que me surgiu uma nova dúvida. Criei um filtro avançado com macro. no intervalo de critérios, coloquei - afora a linha de cabeçalho das colunas - três linhas a mais para baixo. Com isso pretendia consultar mais de uma linha de critérios ao mesmo tempo. No exemplo que criei na tabela, quero pesquisar os dados de 3 times ao mesmo tempo. Se eu preencher a 3 linhas do intervalo de critérios, o filtro funciona perfeitamente. No entanto, se eu deixar alguma linha do critério sem preencher, o filtro não funciona, o que acaba trazendo todos os dados do banco de dados. Quero incrementar a macro para buscar somente os dados dos critérios preenchidos, sem a necessidade preencher todas as linhas do critério.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord