Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por danieldcs
Boa tarde Galera!

Estou com um projeto de um amigo que me apresenta Erro de Automação Exceção. ao abrir o Userform pelo botão de comando e para de funcionar o excel,mas se abrir direto pelo Desenvolvedor esse erro não acontece, alguém já teve este problema e solucionou? Ou sabe o que pode estar ocorrendo?
Um abraço
Por danieldcs
Erro de Automação Exceção. bem assim que aparece. E sem código de erro e nem vai para o depurador VBA.

Vou pedir autorização para o dono do projeto pra enviar aqui.
Por Bruno456
Estou com o mesmo problema.

A minha macro possui um userform, ao rodar algumas instruções na abertura da planilha tudo funciona.

Mas quando seleciono o botão para chamar o userform acaba por mostrar esse erro e o excel fecha.

Se clicar no botão com o editor vba aberto funciona, mas se salvar a planilha e fechar o excel, depois de algum tempo a avaria se apresenta novamente.

Emprego duas máquinas para testes uma com o office 2016 e outra 2013, ambas as licenças empresariais.

Percebi que se faço uma cópia do arquivo ou compartilho por e-mail o erro volta a acontecer na próxima vez que a abro a planilha.

Acredito que tenha alguma relação com o editor vba ou as bibliotecas de referências (não aparece nenhuma ausente).
Por osvaldomp
Se você não disponibilizar o arquivo será difícil obter ajuda.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord