Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Olá pessoal, não sou perito em Excel VBA e estou tendo um problema que não encontro solução. Por favor se puderem me ajudar..

Criei uma planilha e montei um calendário de trabalho, onde em cada dia da semana coloquei um ComboBox que define se é trabalho de Dia, de Noite, Folga e etc. Quando eu mudo o ComboBox para um valor ele executa uma macro que altera as cores e valores daquele determinado dia. Tudo funcionou perfeitamente até eu precisar Salvar, Fechar e Abrir novamente.
O Excel ta executando todas as macros quando abro automaticamente, sendo que era para executar apenas quando o valor do ComboBox fosse alterado. Sendo assim acredito que o valor do ComboBox esta sendo alterado toda vez que abro o documento. Acho que deve ser por que ele carrega a lista de valores do ComboBox e vai executando pois esta suportalmente "alterando". Alguem sabe me dizer como corrigir isso?? Quero que ele só execute quando eu MANUALMENTE alterar o ComboBox. Grato.
Código: Selecionar todos
Private Sub ComboBox2_Change()
    If ComboBox2.Value = "Dia" Then
        Call MHC02
    ElseIf ComboBox2.Value = "Noite" Then
        Call MYC02
    ElseIf ComboBox2.Value = "Folga Remunerada" Then
        Call MUC02
    ElseIf ComboBox2.Value = "Folga" Then
        Call MFC02
    ElseIf ComboBox2.Value = "Falta" Then
        Call MAC02
    ElseIf ComboBox2.Value = "Feriado" Then
        Call MEC02
    Else
        Call MBC02
    End If
End Sub
Eduardo é exatamente isso que eu preciso, uma forma diferente do "Change" porem o DropButtonClick eu testei aqui, funcionou mas não como deveria, pois toda vez que eu clico antes mesmo de selecionar ele "executa" então ele executa o indesejado pois eu ainda não selecionei. Sabe se tem algum parametro que só executa depois de eu selecionar? Grato! ;)
Tentei usar o parametro Click mas ele fez exatamente como o Change e ta executando sempre que a lista atualiza sem eu ordenar.
Por hora o DropButtonClick não esta dando esse erro, ele esta trabalhando como eu gostaria, pena é executar antes mesmo de eu selecionar. Mas você me deu várias ideias Agradeço muito!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord