Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por MarioMateus
Olá a todos,

O desafio que venho tentando solucionar se trata da seguinte situação, eu queria desenvolver uma planilha para realizar consultas de equipamentos, por exemplo:

lista suspensa 1 : eletrônico ( soft, inversor,...);

Caso seleciona 'soft' a lista suspensa 2 mostra os modelos "modelo soft A, modelo soft B,modelo soft C...", caso seleciona 'Inversor' a lista suspensa 2 mostra "modelo inversor A, modelo inversor B, modelo inversor C...";

Ao selecionar o modelo uma outra lista suspensa 3 chamada de potencia vai pedir para eu entrar com uma potencia em kW(essa lista é a de tamanho maior);

Ao selecionar uma potencia, ela irá automaticamente mostrar uma série de equipamentos pré definidos para aquela potencia (2 linhas e 8 colunas).

Essa planilha tem a finalidade de facilitar consultas de equipamentos de proteção de um sistema elétrico, ao invés de sempre estar lendo inúmeros catálogos toda vez que preciso consultar eu vou la e coloco toda informação necessária do catálogo no Excel (vai dar trabalho, pois irei inserir as informações do catálogo manualmente um a um). Ou seja, quero juntar VÁRIOS catálogos de equipamentos dos fabricantes em uma só pasta de trabalho.

por favor, entrem em contato caso exista dúvidas. Desde já agradeço a atenção.

vou anexar a planilha que comecei a fazer, ainda faltam vario dados a serem inseridos.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Jimmy
Olá Mario,

Pra não termos retrabalho, seria interessante só começar o desenvolvimento após termos uma definição mais sólida de onde estão os dados, em que formato estão, qual o layout do menu (só vi 2 listas na planilha que você anexou, mas pelo que entendi são 4 qualificadores!), etc.

Acho que podemos começar pelos dados. Você vê dificuldade em montar uma tabela com 4 colunas (uma para cada qualificador) e suas possibilidades de combinações? Após a escolha dos 4, qual será o resultado dessa pesquisa? Onde estão esses dados? Como eles serão mostrados?

Jimmy San Juan
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord