Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Por Inovacao
Boa tarde.

Alguem sabe como faço para editar um documento no formato JPEG?
Por Jimmy
Olá,

Normalmente o Paint, que faz parte do Windows abre.

Dê um click direito sobre o arquivo, escolha ABRIR COM, escolha o Paint.

Jimmy San Juan
Por Inovacao
Boa noite.

O meu documento embora esteja em formato JPEG contem somente textos, ENDEREÇOS, TELEFONES e etc, como faço para em editar no Paint?
Por Jimmy
Faça o seguinte: zipe o documento e anexe aqui para que possamos ver o que está acontecendo.
Se não for assim, tudo o que eu disser é apenas chute e especulação.

Jimmy San Juan
Editado pela última vez por Jimmy em 27 Set 2019 às 19:21, em um total de 1 vez.
Por Inovacao
Segue um para teste, aonde esta escrito A PARTIR DE AMANHÃ, mudar para: A PARTIR DESTA SEMANA!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Jimmy
Olá,

O arquivo que você mandou realmente contém uma imagem. Em informática, quando dizemos que o arquivo contém Endereço, telefone, etc, estamos dizendo que além da informação do endereço e telefone, ela está em formato de alfanumérico. No seu caso, como informação é um endereço, mas seu formato é de imagem.

Eu posso te passar meu endereço de várias formas: manuscrito, por mensagem de texto, por foto de uma conta, por sinais de fumaçao, etc. A informação é a mesma, mas o formato é variado.

Não é tão fácil alterar um endereço ou telefone no formato de imagem, comparado a como seria fácil alterar no formato alfanumérico. O Paint pode fazer isso, mas não ficará com cara profissional; vai mostrar que é uma gambiarra. Em todo caso, para abrir o arquivo no Paint dê um clique direito sobre o arquivo, escolha ABRIR COM, se já aparecer o Paint, escolha ele, mas se não aparecer clique em ESCOLHER PROGRAMA PADRÃO. Irá aparecer uma lista, procure o Paint e selecione-o.

Para ficar num formato profissional você deve usar um editor de imagem mais completo do que o Paint. O Photoshop (PS) por exemplo.

Ambos os programas exigem conhecimento pra usar. Se você não sabe nada sobre eles, e tem pressa pra fazer a alteração, o melhor é pedir pra alguém fazer por você num fórum do PhotoShop, por exemplo. Depois de feito, vai aprendendo aos poucos.

Observação: o arquivo que você anexou tem uma faixa cinza na parte superior, que tá me parecendo arquivo corrompido, mas posso estar enganado.

Jimmy San Juan
Editado pela última vez por Jimmy em 25 Set 2019 às 15:33, em um total de 1 vez.
Por Inovacao
Boa tarde.

-Segue exemplo de um documento simples que só tenha texto.
- Eu preciso mudar o nome: DO CONTRATO DE SEGURO para CONTRATO INOVAÇÃO SEGURADOS.
-Eu tenho alguns em PDF e JPEG, eu até achei um site online que altera letras em documento de formato PDF, mas JPEG não consegui.

Obrigado.
Por Jimmy
Olá,

Esse último que mandou é bem simples de alterar porque o texto está sobre fundo branco, e a fonte é comum. Já fiz e segue anexo, só pra te mostrar que o Paint faz. Textos que tenham fundo de fotos, por exemplo, ou texturas, complica mais, e o Paint já passa a não ser a ferramenta ideal. PhotoShop que eu mencionei é profissional.

Se for fazer isso com frequencia, melhor contratar alguém que te faça isso, ou aprender PhotoShop. Eu menciono o PhotoShop porque é muito popular, e você acha tutoriais de monte na internet.

Jimmy San Juan
Editado pela última vez por Jimmy em 27 Set 2019 às 19:20, em um total de 1 vez.
Por Inovacao
Boa noite.

Eu preciso alterar documentos com frequência, por isso preciso que me ensine como fazer a alteração passo a passo.

Obrigado.
Por Kledison
Boa noite!

Outra contribuição.
Inovacao escreveu:Segue um para teste, aonde esta escrito A PARTIR DE AMANHÃ, mudar para: A PARTIR DESTA SEMANA!!
Att
Por Inovacao
Boa noite a todos!!

Eu preciso alterar documentos com frequência, por isso preciso saber o passo a passo para que eu mesmo consiga fazer, se não, não terá validade para mim.

Obrigado.
Por Jimmy
É difícil te dar o passo a passo porque cada imagem é de um jeito, tem umas que o texto está inclinado, ou pode estar na vertical, com ou sem fundo colorido, ou ainda ter uma foto no fundo, etc, etc. Não há passo a passo que possa ser passado aqui, e que resolva teu problema.

O que você precisa é aprender a mexer com um editor de fotos, e para isso tem muito material no youtube. Eu e o outro colega fizemos esses 2 para te ajudar numa questão pontual, mas pra solução definitiva você tem que aprender a fazer ou contratar alguém.

Jimmy San Juan
Editado pela última vez por Jimmy em 27 Set 2019 às 19:19, em um total de 1 vez.
Por Inovacao
Boa tarde.
Vamos la!!

1- Todas os documentos vão ser de modelo simples ou seja sem foto ou imagens e sem nenhuma cor de fundo, APENAS LETRAS, por isso acredito que sera mais fácil.

2-Qual programa voce utilizou para fazer a alteração?

Não tenho como pagar pois é para meu uso e de vez em quando tenho que alterar, se não me dizer ao menos o programa e como faço para alterar, posso fechar o tópico mas não resolveu meu problema.
Por Jimmy
Olá Inovacao,

Eu usei o próprio Paint.

Me ocorreu uma ideia. Se você tem alguma familiaridade com o Word, você pode arrastar a figura para dentro do Word, dimensionar como desejar. Então criar uma caixa de texto como texto que deseja. Depois formata essa caixa de texto para ter fundo branco (ou a cor que mais combinar com a figura), sem linha de borda, colocar a cor de letra e tamanho que desejar, etc. Ai você arrasta essa caixa de texto para ficar em cima do texto que que substituir, e que será totalmente tampado pela caixa de texto criada.

Se quiser voltar isso para ser figura, pode tirar um Print da tela, abrir o Paint, colar lá, recortar o que não interessa e salvar como JPEG, por exemplo.

Esse é gambiarra, mas pode atender a quem deseja editar imagens, sem muito compromisso com a qualidade. É questão de tentar e ver o resultado.
Você tem familiaridade com o Word para fazer isso?

Inovacao, nas mensagens acima que você julgar que ajudaram de alguma forma com a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo", acima e a direita. Obrigado.

Jimmy San Juan
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord