Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por albinosergio
Posts Avatar
Boa tarde senhores,
Estou desenvolvendo um cadastro de relatórios com VBA (sou leigo nesse assunto) e até agora está indo muito bem, mas preciso de um comando que impeça o registro quando houver duplicidade, criei o comando abaixo e até aparece a informação: "ATENÇÃO!! Este registro já existe na base de Dados"
Linha = 2
Do Until Sheets(6).Cells(Linha, 1) = ""
If Sheets(6).Cells(Linha, 2) = Sheets(5).Range("U10") And Sheets(6).Cells(Linha, 4) = Sheets(5).Range("AX10") Then
MsgBox "Este registro já existe na Base de Dados.", vbExclamation, "ATENÇÃO!"
Exit Sub
End If
Loop

Peço, por favor se possível, de me ajudarem em acertar o que está faltando para que a informação repetida seja bloqueada na BD, OK?
Meus agradecimentos pelas suas costumeira ajudas
Por Jimmy
Olá,

Pra ficar mais fácil pra gente analisar e dar a resposta, sempre é desejável que a planilha seja postada. No seu caso, não estamos vendo as demais rotinas, e fica difícil dizer o melhor local pra impedir o cadastramento.

Jimmy Sa Juan
Por albinosergio
Posts Avatar
Segue abaixo o arquivo para melhor entendimento, preciso que pe4los menos 3 campos não possa ser registrado em duplicidade:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Jimmy
Olá Albino,

Desculpe a demora em responder.

Alterei a rotina que grava, como abaixo
Código: Selecionar todos
Sub gravar()
    Dim Linha As Double
    Dim busca As Double

busca = Sheets(2).Range("Bl5")
    Locais1 = Split(" T10 AB10 AK10 T12 AO12 AT12 BE12 T14 V21 V22 V23 " & _
                    "AB14 AK14 AT14 R16 AD17 AL17 V19 V20 V24 V25 V26 V27") 'Define locais das informações

On Error Resume Next
'Procura no cadastro