Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa tarde pessoal!

Meu segundo tópico hoje, rsrs, me empolguei com a habilidade dos usuários do fórum...

A empresa que eu trabalho usa um sistema que quando gera o razão das contas Ficam linhas em branco que separam uma conta da outra e linhas em branco quando acontece a quebra de uma página para outra...

Dentre todos os dados que preciso eliminar, esses foram os que restaram, pois o resto consegui excluir através de filtros e tudo mais...

Aqui vai o link do arquivo (pois não sei como coloca anexo aqui no fórum... [ficarei muito grato se alguém me ensinar a fazer isso])

https://www.dropbox.com/s/ljikxtmeo2bzi ... .xlsx?dl=0

A plan2 são os mesmo dados da plan1, mas está com linhas em branco descatas em azul e em laranja. As linhas em azul devem permanecer, pois separam uma conta da outra, mas as em laranja são espaços que representam a quebra de página, e essas devem ser eliminadas...

Desde já muito obrigado.
Agora achei onde envia o anexo ^^
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Parkeless
Posts Avatar
E aí Luiz!

Tenta isso:
Código: Selecionar todos
Sub Deletar_Linhas()
Dim i As Long
Dim vezes As Long
vezes = Range("A1").SpecialCells(xlCellTypeLastCell).Row

Application.ScreenUpdating = False
For i = vezes To 1 Step -1

If Cells(i, 2) = "" Then

If Left(Cells(i + 1, 2), 5) <> "Conta" Then
            Cells(i, 2).EntireRow.Delete
        End If
    End If

Next i
Application.ScreenUpdating = True
msgbox "Alterações efetuadas com sucesso!",vbinformation

End Sub
Bom dia! Isso é uma macro? Qual o procedimento para usar isso?
Por Parkeless
Posts Avatar
Bom dia!

É uma macro sim.

Para aplicar, você aperta no Excel Alt + F11, vai em Inserir > Módulo, e cola o código.
Depois, volta no Excel, Alt + F8, seleciona a macro e clica em executar.

Como você não está familiarizado, estou postando uma planilha com o código implantado... mesmo esquema da outra vez, cola o conteúdo bruto na célula A1, e clica no botão Ativar.

Se não der certo, por favor postar a planilha novamente indicando o erro (obs.: agora é possível anexar planilhas normalmente no fórum).
Entendi, usei a sua planilha e fiz pelo Alt+F8, mas infelizmente não deu...
Preciso que fique uma linha acima branca acima da célula que possui "conta: ..."
Por Parkeless
Posts Avatar
Luiz,

Pode postar a planilha por favor? O arquivo que você anexou aqui no fórum está vazio...
Bom dia!

Segue novo anexo.

É assim que o relatório sai... Data / Histórico / 3 colunas em branco / Débito / Crédito / Saldo.

As linhas que destaquei em cinza são aquelas de quebra de página, as em verde são as que separam uma conta da outra...
Por Parkeless
Posts Avatar
Luiz, tenta a planilha anexa, vê se é isso.

Obs.: Apaguei também os cabeçalhos, como estavam em cinza na sua planilha de exemplo.
Perfeito!! Qual foi o código que você usou? Tem como eu inserir "esse código" para fazer parte do meu excel e executá-lo sem ter que copiar e colar para esse sua planilha!
Muito obrigado pela ajuda!!!
Por Parkeless
Posts Avatar
Luiz,

Código:
Código: Selecionar todos
Sub DeletarLinhas()
Dim linha As Long, coluna As Long, i As Long

Application.ScreenUpdating = False

For linha = Range("C1000000").End(xlUp).Row To 1 Step -1
    If Mid(Cells(linha, 2), 3, 1) = "/" Then: GoTo Jump
    If Left(Cells(linha + 1, 3), 5) <> "Conta" Then
        Do While Cells(linha, 3) = "" Or Cells(linha, 2) = "Histórico" Or Left(Cells(linha, 2), 6) = "Centro"
            Cells(linha, 3).EntireRow.Delete
            If Left(Cells(linha + 1, 3), 5) = "Conta" Then: GoTo Jump
        Loop
Jump:
    End If
Next linha
Application.ScreenUpdating = True

End Sub
Se tem, até que tem, como add-in... mas é um pouco complicado de explicar.

Vou tentar kk

Baixa o arquivo anexo, extraia, e o copie. Vá no Excel > Desenvolvedor > Suplementos > Procurar...
Na pasta que abrir, cole o arquivo (tem que ser o arquivo extraído, ou seja, .xlam, não .zip)
Dê dois cliques no arquivo Parkeless, dê ok, e ok mais uma vez.

Agora, de volta na tela inicial do Excel, vá em Arquivo > Opções > Barra de Ferramentas de Acesso Rápido. Em "Escolher comandos em:", selecione "Macros".
Se você fez certinho, na listagem de Macros vai ter a "DeletarLinhas". Selecione, clique no botão "Adicionar", e depois em Modificar...
Aí é só você escolher o ícone que você quer, e clicar em Ok.

A macro fica salva como um ícone lá em cima da barra de tarefas, e você executa a hora que quiser.
Hmmm,

Ok Parkelesse, vou tentar hehe, tomara que eu consiga!

Aproveitando, já que você tem me ajudado bastante com esses relatórios, tenho esse outro que envolve as contas patrimoniais da empresa... esse relatório é gigante, envolve todo o ATIVO e PASSIVO, mas eu reduzi ele...

Enfim, na "aba 1" destaquei de amarelo e laranja as linhas que term que tirar e na "aba 2" como o relatório deve ficar.
Isso consiste em eliminar as quebras de linha (quando o histórico do evento fica muito grande, ele cai pra linha de baixo, e aí pode remover essa sobra pro relatório não ficar tão grande), eliminar a "*****Continuação" (em verde) que existe quando quebra a página e não terminou ainda o relatório daquela conta, e o restante das linhas que são informações de cabeçalho e rodapé.

Também preciso deixar uma linha branca sempre na linha superior que houver a "Conta" para separar uma conta da outra, e aí então eliminar os "underlines _______" que atualmente estão separando elas...

Será que você consegue me ajudar?
Por Parkeless
Posts Avatar
Luiz,

Se a solicitação desse tópico foi atendida, você pode por favor postar a nova dúvida em outro tópico, e encerrar esse aqui? Assim o fórum fica mais organizado.

Nesse novo tópico, anexa sua planilha, que dou uma olhada assim que conseguir.
Claro! Na pressa esqueci o anexo... abrirei outro! Obrigado!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord