Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Olá!

Estou tentando criar uma planilha para organizar os horários dos professores de forma que não entre em conflito os horários dos mesmos.
Tentei colocar a caixa de combinação + função DESLOC, mas dessa forma dá para selecionar mais de um professor no mesmo horário. Teria alguma forma de selecionar apenas um professor por horário para não entrar em conflito? (Tipo: quando selecionar um professor num determinado horário, ele seria apagado nas caixas de combinações no mesmo horários nas outras turmas).
Se alguém tiver alguma sugestão eu agradeço! :)
Amigo,
Conseguir fazer um modelo bem prático para organizar os horários dos professores com o recurso de"Validação de Dados". Nas células destinadas às disciplinas terá uma lista apenas com as disciplinas da série e na célula de professor terá uma lista apenas com os professores da disciplina escolhida. Utilizei a função =CORRESP e =CONT.SE para criar a planilha.
Segui os passos desse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=i-TZObZTT3o
Porém meu objetivo principal é criar uma planilha que organize os horários dos professores de forma que os mesmos não entrem em conflito, e desta forma que criei agora ficou ótima para organizar, porém ainda dá para entrar em conflito de horários. Por ex.: Dá para colocar um professor na 1ª aula no 6º Ano e no 7º também na 1ª aula dá para colocar este mesmo professor.
Segue em anexo a Planilha citada.
Agradeço muito qualquer sugestão.
Por VBA não posso ajudar pois os meus conhecimentos não vão tão longe; porém, recorrendo à Formatação condicional pode (usando em seu favor o dito conflito) ser informado se determinado professor já tem esse horário ou não.

Assinalei uma linha para que possa fazer os testes que entender.

Espero ter ajudado com a dica e espero ter mostrado que o Excel apresenta sempre soluções variadas para a resolução do mesmo problema (isto se a minha sugestão for aceite).
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord