Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Por Kemps
Boa tarde, minha planilha por necessidade possui MUITAS fórmulas para poder calcular praticamente todo aspecto no custo de produção do meu laboratório, mas obviamente ela tem ficado lenta, o que atrapalha no preenchimento das ordens de serviço por exemplo.

Gostaria de saber se vocês possuem alguma dica para reduzir o tempo desse cálculo por exemplo.

Minha planilha não possui nenhuma macro nem matricial
Por thiagoypu
Posts Avatar
Kemps,

se vc compartilhasse a planilha fica melhor para analisarmos o que poderia te ajudar.
Trabalho com uma planilha diariamente, 66 MB, demora em torno de 10s a 15s para abrir, mas depois ela funciona normalmente.
Uma das dicas que te dou e o que faço, dentro deste meu dashboard, tenho 6 B'Ds, todos eles transformados em tabelas, o maior BD, hoje, possui 380.000 linhas e 12 colunas, sendo 6 destas com funções, por exemplo, para encontrar ano, mês, grupo semanal, dia da semana, classificação, e o que faço para diminuir o tamanho e deixa-la mais rápida é copiar e colar como valores, preservando somente a última linha com as funções para quando eu inserir novos dados não se perca a programação, isto faz uma mudança significativa no tamanho e na rapidez do arquivo.

Se puderes, compartilha a planilha.
Abçs!
Por Kemps
Segue a planilha em anexo, da pra ver a quantidade de fórmula que tive que usar, o meu BD em si é pequeno, somente as ordens de serviço, o que tem pesado são as fórmulas e não sei como melhorar

[Anexo removido por violar regras de direitos autorais]
Por thiagoypu
Posts Avatar
Kemps,

essa planilha é do Luz, acredito que você possa entrar em contato com o site deles e solicitar uma ajuda para isto. Prefiro não mexer na programação dela por questões éticas, sei que entenderás.
Por Kledison
Kemps,

O Anexo foi removido e tópico trancado por conter material protegido por direitos autorais.

Entre em contato com o fornecedor da Planilha

Att
Moderador
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord