Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por ThiagoGuimaraes
Olá boa tarde! Estou com uma planilha com um problema a resolver, eu estou querendo buscar dados de uma planilha para outra, porém não trata-se apenas de uma informação em específico, eu quero por exemplo, na Plan1 selecionar uma cidade, na Plan2, onde está meu banco de dados, trazer todas as informações referentes aquela cidade, como nome de cliente, endereço, cidade, etc. Não há como fazer isso usando PROCV, tentei fazer uma macro porém ela fica limitada aos dados de uma cidade somente mesmo quando seleciono outra, gostaria da ajuda de vocês a respeito, pois preciso finalizar essa planilha, Obrigado!!! ;)
Por duds
Boa tarde Thiago,
Seria possível anexar um exemplo desta planilha apenas para facilitar o entendimento e a criação do código?
Aguardo sua resposta!

Att.
Por ThiagoGuimaraes
Estou tentando anexar a planilha, porém não é permitido, você poderia me informar quais extensões são permitidas aqui, pois tentei .xlsm .xlsx .xls e em nenhuma houve permissão, desculpe incomodar...
Por duds
Sem problemas!

De acordo com as regras do Fórum, apenas arquivos compactados, como .rar .zip .7z

Att.
Por ThiagoGuimaraes
Segue em anexo a planilha para melhor entendimento...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por duds
A plan3 seria onde o seu banco de dados está correto?
Ele deverá estar naquela formatação necessariamente ou pode ser em formato de tabela como um banco de dados genérico?

Att.
Por ThiagoGuimaraes
Sim, a plan3 será meu banco de dados, em relação ao formato, pode ser em formato de tabela sim, sem problemas...
Por duds
Boa tarde/noite Thiago,

Finalizei a sua planilha e fiz por dois métodos, Macro e Fórmulas, fiz poucas alterações , apenas adicionei uma aba de Estados. Esta segue em anexo.
Caso deseje alguma alteração, não foi exatamente esse o objetivo ou não entendeu bem os códigos, me avise que terei o prazer em ajudá-lo/explicar.
Fico no aguardo de sua resposta.

Att.
Por duds
duds escreveu:Boa tarde/noite Thiago,

Finalizei a sua planilha e fiz por dois métodos, Macro e Fórmulas, fiz poucas alterações , apenas adicionei uma aba de Estados. Esta segue em anexo.
Caso deseje alguma alteração, não foi exatamente esse o objetivo ou não entendeu bem os códigos, me avise que terei o prazer em ajudá-lo/explicar.
Fico no aguardo de sua resposta.

Att.
Thiago peço desculpas porém na mensagem anterior adicionei um arquivo errado, segue em anexo o arquivo correto nesta.

Att.
Por ThiagoGuimaraes
Grande Eduardo, obrigado cara, resolveu meu problema que persistia a tempos, não querendo abusar de sua capacidade, porém acabei esquecendo de informa-lo de que em algumas cidades haverá mais de um cliente para listar, fiz o teste e a planilha me traz um e o outro não, há a possibilidade de adapta-la para tal? Obrigado...
Por duds
Depende, se há mais de um, como você selecionaria entre as opções?
Por duds
Você poderia anexar uma planilha com um exemplo de resultado que você deseja?
Por ThiagoGuimaraes
Desculpe a demora em responder, em anexo está a planilha que você me enviou, o que eu preciso é que quando ele buscar a informação no banco de dados e tiver mais de uma pessoa daquela cidade, que ele liste todos que pertencem aquela cidade em específico um abaixo do outro, como pode ver no banco de dados há dois clientes de Maceió - AL como exemplo.
Por duds
Fica tranquilo.

Entendido! Vou começar a trabalhar no código e assim que terminar lhe envio a planilha!

Att.
Por duds
Boa noite Thiago.

Segue em anexo a planilha com o que você me pediu!
Espero que goste. Caso queira que eu mude algo só me avisar!.

Att.
Por ThiagoGuimaraes
Eduardo, a planilha ficou perfeita, mais uma vez obrigado, parabéns pelo conhecimento adquirido e por resolver meu problema....
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord