Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Caros

tenho uma pasta de trabalho com 5 planilhas cada uma delas tem nó máximo umas 100 linhas x 100 colunas
existem formulas e inteirações entre elas e macros que passeiam de uma pra outra ocultando linhas ou colunas, escondendo dados, trazendo somente as informações solicitadas, etc

minha dúvida:
é melhor trabalhar com 5 planilhas pequenas ou com uma única planilha maior que teria talvez uns 500 x 500?

existem vantagens ou desvantagens muito significativas em algum das duas soluções?
Alemos, boa tarde!

Se os dados são semelhantes em todas as abas, usar uma só seria bom para centralizar os dados e mais fácil para edição de fórmulas.
Agora se os dados são diferentes, exemplo aba cliente e aba vendas, eu aconselharia deixar separados, por questão de segurança.

Eu mesmo prefiro trabalhar com mais abas do que mais colunas. :D
Pois é...

na verdade as 5 planilhas tratam de UM mesmo contrato, seria como um dossiê, mas são informações de naturezas diferentes, dados contratuais, andamento de processos, aprovação de projetos, cronogramas, medições, faturamentos, aditivos, etc

São cerca de 100 contratos públicos, cada um tem seu próprio arquivo baseado nestas mesmas 5 planilhas e a partir daí todas estas informações destes 100 arquivos são consolidadas num planilhão que gera gráficos e relatórios gerenciais.

Fico pensando na agilidade do sistema....
Valeu
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord