Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Mestre Guru, ou quem puder me ajudar.
Estou iniciando no vba/excel, e estou precisando de uma ajuda, será que você poderia me dar esta honra?

Tenho um userform no qual faço o cadastro de motoristas, cada motorista cadastrado eu insiro uma nova aba na pasta com o numero cadastrado, no segundo userform eu lanço valores para estes que é salvo em sua aba da pasta de trabalho.
E agora criei um terceiro userform no qual quero gerar relatórios da seguinte forma.
É este código que estou com dificuldade.
Quando eu digitar uma data inicial e data final nas textbox e em seguida escolher o numero do motorista na combobox gostaria de gerar o relatório dos valores que foram lançados em sua aba da pasta de trabalho, e ainda gerar também um relatório geral (de todos os motoristas). Caso precisem do arquivo eu envio.
crsouza, boa tarde!

Primeiramente queria te dar um conselho, tenta estruturar de outra forma, mantém a aba de cadastro dos motoristas, não crie aba para cada motorista, crie uma aba com os dados de viagem e adicione Id do motorista, placa e veículo.

Desta forma cada registro de viagem ficará linha a linha com informações adicionadas
Se futuramente você tiver uma base com 500 motoristas, não terá 500 abas, e para montar relatórios de saída fica mais fácil buscar os dados por linha e coluna do que por aba.

Posso tentar te ajudar da maneira que está fazendo, mas seria muito mais difícil manutenções futuras.

Me avisa se quiser do jeito que está ou da maneira que aconselhei. :D
Bom dia Jonatha
Entendi o que você falou no post do guru do excel.

Porem, da forma que você disse será que daria para gerar os relatórios da forma que eu preciso?

A cada 15 dias, ou seja do dia 01 ao dia 15, e dia 16 ao dia 30/31 e um outro mensal eu preciso gerar um relatório para ser arquivado de cada motorista e um outro anual de todos eles.
Mas quando eu gerar esses relatórios eles terão que fazer os cálculos na ultima linha, tipo soma e media de percentagem.
E em outros casos precisaria somente mostrar na tela estes valores para saber quanto ainda posso gastar no mês corrente.

Como disse no post, sou iniciante, se você achar mais fácil da forma que disse, sua ajuda é bem vinda e fico muito agradecido por ela.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord