Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Sandman
Posts Avatar
boa tarde pessoal,
Meu pai tem uma tapeçaria e resolveu pegar aquela maquina de cartão do pagseguro "a moderninha", e no site até tem um simulador onde podemos calcular os valores, porém gostaria de repassar os valores das taxas de juros para compras parceladas para os clientes, assim, lá existem 2 taxas a principio, a Taxa de intermediação que nós iremos pagar, e a taxa de parcelamento a qual ocorrerá caso o cliente parcele sua compra, a compra poderá ser parcelada em até 12x, o grande problema é que eu não consegui entender o fator de calculo que eles utilizam para calcular esse juros, pois o que descreve no site, quando vc implementa no excel não bate os valores, por exemplo a taxa de intermediação bate 100% certa, porém a Taxa de parcelamento não bate nem com "reza braba" :mrgreen:

o que eu gostaria de saber na realidade é quanto que precisaríamos lançar como valor para que o mesmo cubra o juros em caso de compras parceladas...

exemplo uma compra de 1000,00
digamos que a taxa de intermediação fique em 50,00, logo teremos que receber limpo 950
porem quanto precisamos lançar para que reste esses 950 pra gente e para que o juros seja pago pelo cliente .?

ps* o site só calcula com a gente pagando o juros e não o cliente, assim, sendo a vista tanto credito como debito não tem juros, mas tem a taxa de intermediação que a gente vai pagar de qualquer jeito, a unica coisa que queremos repassar para os cliente é o juros caso haja parcelamento.

segue em anexo a tentativa da planilha e as screens com simulações no valor de 1000 em todas as parcelas possíveis, ou seja de 2 à 12, para vcs tentarem entender como funciona o calculo do site deles...

enfim qualquer ajuda é bem vinda

desde já muito obrigado
abraço
Por gdomingos
Posts Avatar
Meu amigo, sinceramente não tenho a mínima noção do calculo de taxas do PagSeguro, então me baseei exclusivamente em sua explicação, e ainda assim não consegui entender muito bem rs.

Mas não custa tentar ajudar né.

Veja se é isso.

[]
Por Sandman
Posts Avatar
gdomingos escreveu:Meu amigo, sinceramente não tenho a mínima noção do calculo de taxas do PagSeguro, então me baseei exclusivamente em sua explicação, e ainda assim não consegui entender muito bem rs.

Mas não custa tentar ajudar né.

Veja se é isso.

[]

kkk magina amigo, o importante é sim tentar ajudar, alias é dificil mesmo entender como é feito esse calculo meio sem noção kkkk
to quebrando a cabeça faz dois dias e só consegui resultados aproximados, mas não genéricos, ou seja quando mudo o valor ou a qtde de parcelas ferra tudo :mrgreen:

e não, não chegamos a um resultado, repare que a taxa de intermediação é pra ser descontada do valor da compra ou serviço, ou seja a gente que paga mesmo, resumindo seria assim, uma compra de 1000, digamos que seja calculada uma taxa de 50, ou seja sobra 950 pro cliente pagar realmente, porem quando é dividido isso em parcelas, o pagseguro joga esse juros para nós vendedores, e eu queria o inverso entende, o problema é q a taxa de juros mencionada por eles não funciona na pratica, por exemplo nas screens, a taxa esta como 2,99% porem não bate se fizer com essa taxa :shock: :?

enfim qualquer outra ajuda é bem vinda

e obrigado pela tentativa amigo ;)
Por gdomingos
Posts Avatar
Éh, essa eu passo para algum matemático ou contador, já que não consegui chegar nesses valores do pagseguro de taxa de juros de 2,99%, nem utilizando regra de juros sobre juros.

Pra mim isso é a mesma coisa que me falar que 1% de 100 é 2. rs
Eu realmente não sou bom com taxas. :cry:
Por Sandman
Posts Avatar
é amigo, eu entendo perfeitamente vc :lol:
pra mim tb parece totalmente sem lógica, mas preciso continuar pq preciso descobrir isso :mrgreen:
Por Kledison
Bom dia Sandman,

você deveria ter postado isso em desafio :o :o

concordo com o gdomingos, somente um contador ou um matemático para nos ajudar :D :D

Achei uma planilha e estou anexando, verifica se ajuda. :mrgreen:

Att
Por Sandman
Posts Avatar
kkkkkk bem isso mesmo neh kledison, meio cabuloso esses calculos né, então a principio acho que essa planilha que vc me passou funcionará, vou esperar para testar na pratica pra ver e dou um retorno, apesar de não ter entendido ainda como são feitos os calculos e quero muito entender kkkk mas parece que ela vai me ajudar e muito sim, obrigado pela ajuda e por favor peço que não fechem o tópico ainda pra gente ver se aparece mais alguma ideia, tb conversei com um colega contador hj e assim que tiver alguma resposta dele compartilho aqui tb :mrgreen:
Por Kledison
Olá Sandman,

estamos ansiosos para saber a mágica dessa fórmula, tópico ficara aberto até o seu retorno.

Boa sorte.
Por Sandman
Posts Avatar
obrigado meu brother ;)
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord