Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Olá, pessoal boa tarde.
Tô querendo criar uma macro que consiga resolver uma matriz através do método de pivoteamento total.
Temos as diretrizes para a macro, mas não conseguimos criar a lógica. Será que algum de vocês conseguem nos ajudar, pedi uma ajuda aqui para o Anderson ontem que foi rápido e me ajudou no começo, mas não conseguimos progredir.
Segue:

Parte 1.
I. Achar o Maior Absoluto da matriz.
II. Transferir a linha inteira onde o Pivô (Maior Absoluto) está, para a primeira linha e vice-versa;

Parte 2.
I. Realizar operação para zerar os elementos abaixo do pivô (Maior Absoluto) da primeira linha.
II. Cada elemento da matriz deve contemplar a seguinte operação:
 Elemento + (Multiplicador/Pivô)*Pivô

Sobre o Multiplicador:
Se a matriz é 6x6 e o pivô está no C2, os multiplicadores são construídos na mesma coluna que o pivô está. Segue exemplo:
Multiplicador da Linha 2: -(C3/C2)
Multiplicador da Linha 3: -(C4/C2)
Multiplicador da Linha 4: -(C5/02)
Multiplicador da Linha 5: -(C6/02)
Multiplicador da Linha 6: -(C7/02)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
rgsiva25, bom dia!

Preciso entender um pouco mais, pesquisei sobre pivoteamento para entender um pouco melhor, mas não consegui, consegue me explicar um pouco mais sobre, desculpa minha ignorância, pois olhei sua planilha e o -350 está como pivô (maior absoluto), só que para mim -350 é negativo e seria o menor.
Opa Jonatha, cara muito obrigado pela sua ajuda... nós conseguimos na base do armengue aqui! kkkkk criamos algumas células auxiliares...assim que terminarmos eu vou anexar aqui... Quanto ao -350, o pivô considera que o maior é Maior em módulo....
Eu voltarei aqui com a planilha. abração, velho! fica com Deus!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord