Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por JeanHard
Posts Avatar
Bom dia meus amigos!
Sou novo aqui e caso esteja fazendo algo de errado me avisem.

Tenho uma idéia para um form que é a seguinte:
Tenho um combobox que vai listar meus fornecedores e um textbox que quando eu jogar o código do produto e ele não pertencer aquele fornecedor o programa me retorne uma mensagem dizendo que o código não existe ou não pertencence a este fornecedor.
anexo minha planilha.
Obs: Não levar em conta o segundo combo! :idea:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por alexandrevba
Boa tarde!!

Afinal qual é sua dúvida?

Att
Por JeanHard
Posts Avatar
Seguinte. Tenho um cadastro de fornecedores que esta listado no combobox, para evitar erro de associação quero que seja cadastrado somente os códigos dos produtos daquele fornecedor, em vez de usar combos encadeados quero digitar numa text o código. Se vc baixou o anexo não leve em conta o combo que esta listando os produtos!
Ex: Tenho o produto "Caneta" cadastrado para o "fornecedor1" e o produto "Lápis" cadastrado para o "fornecedor2".
Vou no combo e escolho o fornecedor1 blz ok.
Vou na textbox e digito o código da caneta 1010 blz o sistema aceita normal.
Mas caso em vez de 1010 eu digite o código do lápis que é 1020 o sistema me retorne uma mensagem informando que o código não pertence aquele fornecedor ou não esta cadastrado.
Por duds
Boa tarde Jean,
Tu quer isso aqui em UserForm certo?
Por JeanHard
Posts Avatar
Boa Eduardo!
A funcionalidade é bem parecido com que eu quero.
Mas como faço isso funcionar no meu formulário?
Daria certo usando o vlookup ?
Por duds
Desculpe a pergunta, mas por que colocar o código?
Ao meu ver da seu form não seria melhor retornar o código em função do fornecedor e do produto selecionado na combobox anterior? Apenas uma sugestão!
Por JeanHard
Posts Avatar
Alexandre. Não consegui nesse forum acima e me indicaram este
Por JeanHard
Posts Avatar
Agradecendo a luz que o Eduardo me deu e pelas diversas formas de manipular o vba excel (Minhas queridas gambiarras) :P .
Segue anexo a solução que consegui para atender minha necessidade.
Só vou pedir mais uma coisa. Se vcs observarem no formulário tem um botão de comando bem grande, nele consigo ir para a page1 do multipage porém aqui:
" texto = MsgBox("Nenhum código encontrado, Deseja cadastrar novo produto?", vbQuestion + vbYesNo, "Cadastro de Produtos")
If texto = vbYes Then
MultiPage1.Value = 0

Podem me dar essa última ajuda. :D
Por JeanHard
Posts Avatar
JeanHard escreveu:Agradecendo a luz que o Eduardo me deu e pelas diversas formas de manipular o vba excel (Minhas queridas gambiarras) :P .
Segue anexo a solução que consegui para atender minha necessidade.
Só vou pedir mais uma coisa. Se vcs observarem no formulário tem um botão de comando bem grande, nele consigo ir para a page1 do multipage porém aqui:
" texto = MsgBox("Nenhum código encontrado, Deseja cadastrar novo produto?", vbQuestion + vbYesNo, "Cadastro de Produtos")
If texto = vbYes Then
MultiPage1.Value = 0
não acontece nada!!!

Podem me dar essa última ajuda. :D
Por duds
Boa tarde Jean,

Estou quebrando minha cabeça pra tentar descobrir o que está acontecendo, pois não está fazendo sentido hahah.
Assim que eu tiver novidades eu te aviso!
Att
Por duds
Jean! Consegui resolver o problema!!!
Seguinte, o que estava acontecendo era que assim que você terminava de escrever na txtbox do código, ativava o evento, porém assim que você terminava de escrever também era deslocada a seleção para a textbox de baixo, o que interferia na seleção da outra multipage, acredito que fosse esse o problema.
Então para solucionar isto, ao invés de usar o evento
Código: Selecionar todos
Private Sub TxtCod_AfterUpdate()
use o seguinte evento :
Private Sub TxtDescricao_Enter()
e então seu objetivo será alcançado!!!

Uma sugestão, junto ao evento de inicialização do seu Form coloque o seguinte código
MultiPage1.Value = 1
assim ele priorizará a multipage de consulta sempre que abrir o Form!!

Espero que não tenham sobrado mais dúvidas, mas caso ainda haja alguma, me avise que terei o prazer em responder

Att.
Por JeanHard
Posts Avatar
Eduardo, bom dia.
segui sua orientação trocando o evento, porém recebo "erro de automação o objeto chamado foi desconectado de seus clientes" :oops:
Por duds
Bom dia Jean,

Hmmm que estranho, você poderia anexar a planilha com este erro para eu dar uma olhada?

Att.
Por JeanHard
Posts Avatar
Segue anexo.
PS: Uso o excel 2013
Por duds
Jean, desculpa, não estou conseguindo encontrar o problema, visto que no meu esse não ocorre.
Uso o excel 2007!
Tente usar a ferramenta do depurador, aquele que mostra cada linha e o que acontece em cada linha, e veja aonde que ocorre o erro e tente usar um código para contornar o erro, tipo:
On Error GoTo
Realmente não sei a origem deste erro!
Por JeanHard
Posts Avatar
Tranquilo meu amigo. Foi de grande ajuda e te agradeço pela força.
Como em vba e excel as dúvidas sempre irão surgir certamente aparecerei por aqui novamente.
Obrigado!!! :D
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord