Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Bom dia pessoal,

Talvez o título esteja errado pois para explicar a minha dúvida terei que utilizar um exemplo. Sou Engenheiro Civil e várias vezes tenho que fazer quantitativos de materiais conforme o exemplo abaixo e gostaria de saber se existe alguma fórmula que pode simplificar o processo.

Exemplo:
Necessito dos seguintes comprimentos de caibros conforme a tabela abaixo:
Quant. Compr.
10 2,56 m
16 1,96 m
20 4,36 m
Eu compro o caibro com 6 metros e farei os cortes na própria obra para que fiquem com as medidas da tabela acima, portanto quantos caibros deverei comprar? Obs.: não posso fazer emendas, logo um caibro de 6 m que cortei com 4,36 m a sobra de 1,64 m não pode se reutilizada pois é menor que o menor comprimento.
Bom dia Ederson,
Obrigado por responder, mas no meu caso é um pouco mais complexo, por exemplo: a peça vem com 6 m se eu dividir por 4,36 m terei 1,37 unidades e como não posso fazer emendas, esses 0,37 de 6 m correspondem a uma sobra de 2,26 m (0,37*6,00) que apesar de não servir mais para as peças de 4,36 m pode ser utilizada na peça de 1,96 m. Portanto o que eu gostaria de saber é se existe uma maneira do Excel combinar as sobras das peças maiores para serem utilizadas nas menores automaticamente e assim gerar o total necessário para o pedido.

Abraços
mmurakami, bom dia!

Desculpa a demora, eu estava enrolado para responder, mas acho que atende suas necessidades

qualquer dúvida segue meu contato,

obs, hoje esqueci o celular.

​Jonathã Luis
Cel.: 97994-3785 whatsapp
Email: jonathaluis@gmail.com
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord